×
Loading ...

Como usar clareador de madeira depois de aplicar água sanitária com cloro

O branqueador de madeira é um produto químico muito útil para se ter em casa. Normalmente, o ingrediente ativo da fórmula desse produto é o ácido oxálico, que pode remover manchas de ferrugem ou de folhas velhas, atuando também como um primer para qualquer estrutura de madeira que quiser aplicar, deixando a madeira pronta para uma melhor absorção da tinta.

Instruções

Os clareadores de madeira são o ingrediente chave para deixar seu deck ou varanda com aparência de novo (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Deixe a madeira descansar e secar após a limpeza com água sanitária. Você não quer que os produtos químicos no clareador de madeira reajam com os da água sanitária, então enxágue bem o local.

    Loading...
  2. Encha seu vaporizador de jardim com a solução clareadora.

  3. Borrife uma camada uniforme do clareador sobre sua madeira.

  4. Deixe agir de 15 a 20 minutos; não é preciso esfregar a madeira. Pode haver instruções adicionais para esse passo inclusas na embalagem de seu clareador.

  5. Enxágue o clareador.

  6. Antes de pintar a madeira recém-clareada, é preciso deixar que seque completamente, até que a umidade esteja abaixo de 18%, o que pode levar até três dias em um tempo quente e ensolarado.

Loading...

Aviso

  • Nunca deixe que produtos químicos tóxicos entrem em contato com o seu corpo.
  • Não permita que os restos desses produtos químicos infiltrem-se em sua terra.
  • Descarte corretamente todos os produtos químicos.

O que você precisa

  • Vaporizador de jardim

Referências

Loading ...
Loading ...