×
Loading ...

Como fazer um clareador natural para a pele do rosto em casa

A pele fica naturalmente mais escura como resultado da exposição à luz solar, sendo que ficar um tempo prolongado ao sol pode dar-lhe um bronzeado intenso. Algumas pessoas acham isso algo desejável, e até gastam muito dinheiro para bronzear artificialmente a sua pele. No entanto, outros acham que uma pele mais clara é algo mais atraente. Você pode remover naturalmente um bronzeado e clarear a sua pele através de um processo conhecido como esfoliação, que é a remoção de camadas exteriores de pele morta bronzeada, revelando uma pele mais clara por baixo.

Instruções

As máscaras feitas de ingredientes naturais podem ajudar a clarear a pele por meio da esfoliação (skin care image by anna karwowska from Fotolia.com)
  1. Misture uma colher de chá de leite em pó, mel, suco de limão e 1/2 colher de chá de óleo de amêndoas. Se for necessário mais, use quantidades maiores dos quatro ingredientes, sempre utilizando metade de óleo de amêndoa em relação a qualquer outra coisa.

    Loading...
  2. Aplique a mistura no rosto, ou em qualquer outra parte da pele que você deseje clarear.

  3. Enxágue a mistura depois de 10 a 15 minutos e repita o processo diariamente, até que a pele esteja suficientemente clara.

Loading...

Dicas

  • Outras substâncias naturais também podem ser usadas para clarear a pele. Algumas alternativas populares incluem aveia, requeijão e suco de tomate, farinha Graham, leite cru e suco de limão, tomate ralado e suco de limão, farinha de amêndoas e leite, ou até mesmo folhas de hortelã.

O que você precisa

  • 1 colher de chá de leite em pó
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de chá de suco de limão
  • 1/2 colher de chá de óleo de amêndoas

Referências

Loading ...
Loading ...