Como clarear tecidos de lã amarelados

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

A lã branca pode ficar com um encardido amarelado quando guardada, mas você pode restaurar o tom original do tecido. Você pode usar um produto natural encontrado facilmente em casa, mas nunca use alvejante com cloro para clareá-la. Mais de uma aplicação pode ser necessária para chegar ao nível original de brancura. Manuseie o tecido com cuidado quando ele estiver molhado e deixe-o secar naturalmente.

Passo 1

Garn image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com

Encha o recipiente com vinagre branco e água destilada. Coloque o jato do spray na posição de pulverizador e borrife o líquido em toda a superfície encardida da lã. Esfregue delicadamente a água com vinagre para que penetre nas fibras da lã. Enxague com água fria.

Passo 2

Coloque o tecido de lã na máquina de lavar roupas. Programe a máquina para o ciclo de lavagem delicada, e coloque o sabão líquido para roupas de lã. Deixe que a máquina complete a lavagem normalmente.

Passo 3

Verifique se a lã retornou à sua brancura original. Se o tecido continuar amarelado, repita o processo descrito. Se o encardido amarelado saiu, estique o tecido sobre as toalhas de banho. Enrole as toalhas e a lã, formando um grande tubo, então desenrole-os sobre o varal ou haste de chuveiro. Deixe secar completamente.

Mais recentes

×