×
Loading ...

Como fazer um cocar de índio americano

A Ordem da Flecha é um grupo formado por escoteiros dos Estados Unidos. A organização, que segue a temática dos americanos nativos (índios), permite que os membros participem de atividades de aprendizagem, artesanato e aptidão física. Este é um projeto simples para as crianças fazerem um cocar indígena semelhante aos dos nativos americanos, usando materiais básicos, como um saco de papel e papel colorido de artesanato.

Instruções

Papel de artesanato pode ser usado para fazer um cocar (paper image by AGphotographer from Fotolia.com)

    Passo a passo

  1. Corte uma tira do saco de papel de supermercado de cerca de dois centímetros de largura, com a mesma circunferência da cabeça do menino que vai usar o cocar.

    Loading...
  2. Decore de forma bem criativa de sua escolha usando giz de cera. Desenhe círculos, triângulos e quadrados sobre o papel.

  3. Cole as pontas do papel de forma que os desenhos fiquem para o lado de fora e deixe secar.

  4. Corte cerca de 10 formas ovais longas e finas de cores diferentes usando o papel de artesanato. As formas ovais devem ter cerca de 13 cm de comprimento e 2,5 cm de largura.

  5. Cole uma extremidade de cada forma oval no interior da faixa decorada de papel, posicionando-as de modo que fiquem em pé como as penas de um cocar. Deixe secar antes de usar.

Loading...

O que você precisa

  • Saco de compras de papel
  • Tesoura
  • Giz de cera
  • Cola
  • Papel de artesanato

Referências

Loading ...
Loading ...