×
Loading ...

Coisas divertidas para cozinhar em um encontro

Não há muitas dúvidas de que um bom encontro normalmente inclui uma boa refeição. Enquanto restaurantes são lugares para beber, jantar e se conhecer melhor, para o homem ou mulher que gosta de cozinhar, o melhor jantar pode ser apenas em casa. Beber uma taça de vinho enquanto compartilham talento combinado na cozinha é um encontro agradável que não tem que custar uma fortuna e não precisa de muito planejamento com muita antecedência.

Cozinhar em casa pode ser um encontro divertido com a pessoa certa (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Fettucine ou linguine com molho Alfredo

A massa é uma refeição simples de encontro que pode ser customizada para se encaixar com o gosto tanto do cozinheiro quanto do convidado. Simples e de baixo custo, é um clássico favorito de muitas pessoas. Em uma panela, derreta 1/4 xícara de manteiga e um dente de alho, picados ou esmagados. Adicione uma xícara de creme de leite e 1-1/2 xícaras de queijo parmesão ralado fresco. Diminua o fogo e deixe que o queijo derreta e o molho engrosse. Se o fogo estiver muito alto, o creme de leite pode coalhar ou ficar escaldado. Encha uma panela grande com água e coloque em fogo alto. Adicione uma pitada de sal e uma colher de sopa de azeite de oliva. O óleo evita que o macarrão grude um no outro. Ferva a água, adicione macarrão e cozinhe até que a textura fique al dente − dê uma mordida e se estiver firme, mas cozido, está pronto. Escorra o macarrão e coloque o molho por cima dele, enfeitando com salsa fresca picada. Para variações simples, adicione vieiras, frango ou camarão sauté ao molho antes de servir.

Loading...
Massa é sempre um jantar bom para uma noite de encontro (Ableimages/Lifesize/Getty Images)

Aspargos grelhados

Talvez a noite do encontro possa começar em um mercado orgânico local para comprar alguns aspargos frescos. Eles são fáceis de cozinhar e é divertido alimentar a outra pessoa com os pedaços deles. Tudo que você precisa para dois é 250 g de aspargos. Corte 2,5 cm da parte inferior do aspargo, já que essa parte tende a ser mais dura. Coloque os aspargos ao longo do fundo de uma assadeira. Derrame um pouco de azeite e adicione um pouco de suco de limão. Polvilhe com sal marinho e pimenta fresca e coloque a assadeira no forno. Cozinhe por três minutos de um lado, vire os espargos com uma espátula e deixe cozinhar por mais dois minutos.

Fazer compras juntos para um jantar feito em casa pode ser divertido (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Salada de fatias com bacon e queijo Rochefort

Salada nunca foi tão fácil ou mais saborosa do que uma salada de fatias. Enquanto você está fazendo o prato principal, você pode fazer com que seu convidado corte dois tomates italianos médios e metade de uma cebola roxa pequena. Divida um pé de alface americana em quatro partes, colocando 1/4 em um pequeno prato para cada. Cubra cada fatia com tomate picado e cebola roxa e, em seguida, polvilhe a superfície com queijo Rochefort esfarelado e pedaços de bacon. Se quiser temperar, vinagrete balsâmico é uma adição complementar e leve ao sabor do queijo.

Queijo Rochefort adiciona sabor à alface americana, tomates e cebola roxa (Eising/Photodisc/Getty Images)

Frutas frescas e fondue de chocolate

Um delicioso final para sua refeição caseira é uma sobremesa de frutas frescas e chocolate. Enquanto você ou seu convidado derrete 340 g de gotas de chocolate meio amargo em 2/3 de xícara de creme de leite, o outro pode ir cortando e espetando morangos, bananas, abacaxi frescos e pedaços de bolo de anjo. Quando o chocolate estiver derretido, é hora de sentar, tomar um café ou um suco de frutas concentrado e mergulhar os espetos de frutas no chocolate. Um fondue pode ser muito romântico quando compartilhado apenas por duas pessoas.

Fondue de frutas é um final sedutor para um jantar romântico (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...