×
Loading ...

Coisas que você deve fazer antes de ser pai

amyleighcook/iStock/Getty Images

Introdução

A maioria dos homens tem o sonho de ser pai. E quando esta hora chegar, seus dias e noites nunca mais serão os mesmos. Você não terá tempo para muitas coisas que deseja fazer, irá trabalhar bastante para não faltar educação e alimento para seus filhos, irá se preocupar com o sol na praia, deixará de comprar o que você quer para poder dar aos seus filhos o que eles pedem, entre tantas outras coisas. Então, se quer curtir a vida sem maiores preocupações, faça isso enquanto você ainda exerce apenas o papel de filho.

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Praticar esportes radicais

Praticar esportes radicais exige não somente dedicação, mas coragem, muita coragem. A grande atração é o perigo constante. Como se não bastasse isso, existe uma série de esportes radicais que faz sua adrenalina chegar a limites vertiginosos e proporcionam muito mais emoção. Dentre os mais perigosos estão o Wing Walking, onde a pessoa caminha sobre um avião durante o voo, e o Big Wave Surf, em que o surfista pula de um helicóptero diretamente na onda. Depois que seu filho nascer, você certamente não se animará a correr tantos riscos.

moodboard/moodboard/Getty Images

Levar uma "vida de cigano"

Morar em outro país, viver uma cultura diferente, falar outro idioma e conhecer novos lugares é um sonho para muita gente. Porém, realizá-lo requer tempo, dinheiro e dedicação. E, com filhos na bagagem, não será nada fácil desbravar novos horizontes. Aproveite enquanto está só para morar onde quiser. Pode ser no Japão, na Itália, na Argentina ou até mesmo dentro do Brasil, onde e com quem quiser e pelo tempo que desejar. Viver como cigano ainda é possível, sem dores de cabeça.

Eric Hood/iStock/Getty Images

Aprender coisas novas

Sabe aquela guitarra que só acumula poeira no seu quarto? E aquele programa que comprou para seu computador há quatro anos e nunca aprendeu a usar? Então, aproveite enquanto o tempo é todo seu para fazer o que gosta. Desfrute de uma tarde com seus amigos de banda, estude um idioma novo ou, até mesmo, melhore seu português. Afinal, o tempo voa quando se tem uma criança em casa.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Ficar sozinho

Lembra que você prometeu tirar ao menos um dia para ficar sozinho e não fazer absolutamente nada? Faça. Fique só. Desligue-se do mundo. Escute seus pensamentos. A solidão por opção, e não em todos os momentos, faz bem para o ser humano. É relaxante, libera do estresse diário e faz você recarregar suas energias para enfrentar as dificuldades da vida. Você pode aproveitar esse momento em uma praia ou no campo. O importante é estar a sós. Quando seu filho nascer, sua vida será bem mais agitada e você terá pouco tempo para dedicar a si próprio, pode apostar.

eHow Brasil

Trabalhar com o que você gosta

O emprego dos sonhos não é necessariamente aquela atividade que deixa você rico, milionário. É aquele que lhe dá prazer e onde você se realiza profissionalmente. Não tenha medo de lutar: aproveite enquanto sua vida é mais simples e sem tantos compromissos para crescer e buscar a atividade que mais o satisfaz profissionalmente. Ao encontrá-la, seu desenvolvimento será mais fácil e, com o tempo, ótimas oportunidades surgirão. Será mais complicado correr atrás da carreira dos sonhos quando você precisar comprar fraldas ou pagar o plano de saúde dos pimpolhos.

stokkete/iStock/Getty Images

Dormir muito

Depois que seu filho nascer, dormir tranquilamente será algo raro. Primeiro, por causa do choro constante. Depois, pela preocupação que ele vai provocar em você. Enfim, até o dia que seu filho tenha o próprio filho, você não terá uma noite de sono tranquila. Portanto, aproveite enquanto ainda tem tempo para descansar, tirar uma soneca ou um belo cochilo sempre que possível.

Fuse/Fuse/Getty Images

Aproveitar as baladas

Não importa se você tem 18 ou 60 anos. Se você ainda não tem filhos, aproveite a balada. Curta as festas. Saia de casa no sábado à tarde e volte somente no domingo à noite. Se possível, depois de uma farra e tanto. Quando tiver seus filhos, as festas ficarão em quarto ou quinto plano. E quando sair, voltará cedo para casa.

Givaga/iStock/Getty Images

Colocar o pé na estrada

O sonho de vinte e poucos anos vive aqui. Quem nunca teve vontade de sair viajando sem um tostão no bolso, que atire a primeira pedra. Esse é o tipo de loucura que todo ser humano deveria fazer na vida. Com uma mochila nas costas, desbravar cidades, países, continentes, atravessar oceanos e chegar a lugares novos e exóticos. Quando tiver seus filhos, a ideia do mochilão já não será tão atraente. E quem irá gostar da proposta serão eles, dentro de alguns anos.

David De Lossy/Photodisc/Getty Images

Sair de férias

Tire férias. Fuja do trabalho. Fuja do dia a dia. Fuja de tudo e de todos. Vá para algum lugar que tenha vontade de conhecer. Planeje-se. Ou não. Aproveitar seu tempo livre sem ter que cuidar de crianças chegará ao fim quando você tiver um filho. E é muito provável que você se limite a lugares extremamente seguros ou onde possa cuidar tranquilamente do seu pequeno. Dê-se o luxo de ficar de pernas para o ar onde desejar.

Bartłomiej Szewczyk/iStock/Getty Images

Comprar uma casa

Essa é a dica mais importante. Sim, enquanto está solteiro, você pode aproveitar para fazer o que quiser da vida. Mas quando casar e as crianças vierem, uma casa será essencial. Afinal de contas, onde elas irão brincar, dormir, se alimentar e se abrigar da chuva, do frio e do calor? Aproveite sua vida intensamente, mas não deixe de pensar no futuro. Assim, como seus pais fizeram com você, será seu dever cuidar da sua prole. E garantir um bom futuro para os seus.