Como colar chapas de aço inox na parede

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Chapas de aço inoxidável dão uma aparência elegante e moderna a qualquer ambiente. Elas são frequentemente utilizadas em cozinhas como proteção contra respingos, por causa de sua durabilidade. Sua instalação é fácil, colando-as na parede em vez de utilizar parafusos ou pregos. Utilize uma chapa grande para obter um visual limpo e simples, ou personalize seu projeto utilizando diversas chapas menores como se fossem azulejos.

Passo 1

Lave a parede com detergente líquido e água, usando uma esponja para remover os detritos. Deixe-a secar e depois lixe-a com uma lixa número 80. Isso possibilita que o adesivo grude na parede de maneira mais firme.

Passo 2

Aplique adesivo ou vedação de silicone à parte de trás de cada chapa de aço inox. Coloque gotas nos cantos e cubra o restante com uma linha em zigue-zague.

Passo 3

Pressione a chapa firmemente contra a parede. Dependendo do tipo de adesivo utilizado, talvez seja necessário retirar a chapa e pressioná-la novamente contra a parede, aplicando pressão de maneira firme e uniforme. Siga as instruções na embalagem do adesivo para saber quanto tempo deve-se pressionar até que ele fique firme. Alguns adesivos necessitam que as bordas da chapa sejam grudadas na parede com fita adesiva, até aderir.

Passo 4

Deixe as chapas descansarem por uma noite. Limpe-as com um limpador de aço inoxidável e um pano macio. Isso retira todas as marcas de dedo.

Mais recentes

×