Como colar dentaduras quebradas

••• Jeffrey Hamilton/Photodisc/Getty Images

O ato natural de morder ou o atrito do maxilar pode causar a fratura de dentaduras, partindo-as ou fazendo com que percam dentes. Como isso é inevitável para usuários de próteses, os kits para reparos de dentaduras em casa fazem com que seu conserto seja fácil e barato. Certifique-se de que esteja limpa e seca antes de iniciar os reparos e deixe a cola secar por tempo suficiente antes de usá-la, evitando o engolimento de adesivos.

Passo 1

Compre um kit emergencial de reparo de dentaduras na farmácia local. Eles são utilizados para consertar dentaduras quebradas, rachadas ou lascadas e vêm com dentes para substituição, resinas acrílicas odontológicas, adesivos de colagem, limpador de dentaduras e um conta-gotas para dosagem de resina ou adesivos. Um kit de reparos custa por volta de R$ 40,00.

Passo 2

Leia as instruções do kit cuidadosamente e faça os reparos com o adesivo de colagem onde for necessário, tais como nas fraturas da estrutura. Se necessário, limpe a dentadura com a escova e o creme dental removendo adesivos antigos. Certifique-se de que a prótese esteja totalmente seca antes do reparo, utilizando um secador ou um pano macio. Pressione as partes quebradas umas contra as outras e segure por um ou dois minutos.

Passo 3

Retire de sua dentadura os dentes velhos quebrados que precisem de substituição. Leia as instruções do kit sobre a aplicação correta da resina e use-a para preencher o buraco do dente antes de inserir um novo. Segure-o no buraco da dentadura por um ou dois minutos. Aplique o adesivo colante em volta da base para fixá-lo.

Mais recentes

×