×
Loading ...

Como fazer um colar de macramê com cordão de algodão

Um colar de macramê com cordão de algodão é apenas um colar feito com nós em cordão de algodão. O nó principal utilizado para criar estes colares é o quadrado. E porque este colar é feito principalmente com nós, uma vez aprendida a técnica do nó quadrado, você pode fazer um colar com cordão de algodão.

Instruções

Um colar de macramê é apenas um colar feito com nós (Burke/Triolo Productions/Stockbyte/Getty Images)
  1. Meça e corte três fios de cordão de algodão com 20 a 30 cm.

    Loading...
  2. Segure nas pontas dos fios e dobre-as ao meio para criar uma argola na ponta dobrada. Dê um nó básico em volta da argola para segurar. (Seis fios devem agora sair do nó, porque você dobrou os fios ao meio e os atou).

  3. Comece criando nós quadrados. Crie um nó quadrado pegando no último fio do lado direito e passando-o sobre os fios do meio e por baixo do último fio esquerdo (deixe o fio solto para poder criar uma argola do lado direito). Depois passe o último fio esquerdo por baixo dos fios do meio e para cima, pela argola criada pelo fio da direita (certifique-se de que deixou o fio esquerdo solto para criar uma argola do lado esquerdo, tal como fez no direito). Puxe o fio esquerdo para cima pela argola do lado esquerdo, depois aperte os dois fios para completar e apertar o nó quadrado.

  4. Continue este processo de fazer nós no cordão de algodão para terminar seu colar.

  5. Ate as pontas dos fios em um nó básico para segurar seu colar quando terminar e prenda-o no pescoço puxando o nó básico na ponta, pela argola que criou na outra ponta, no Passo 1.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tesoura
  • 3 fios de cordão de algodão, de 20 a 30 cm.

Recursos

Loading ...
Loading ...