×
Loading ...

Como colocar o cavalete de um violino

Violinos têm alcance suficiente para criar gêneros musicais que vão desde o bluegrass até a música clássica. A montagem correta de todos os seus componentes é essencial não só para a qualidade do som, mas também para o melhor desempenho do instrumentista. O cavalete sustenta as cordas do violino para que elas não entrem em contato com o espelho, e posicioná-lo corretamente é necessário para tocar até as músicas mais simples. Felizmente, a troca do cavalete é um procedimento simples, que até um músico iniciante consegue realizar com facilidade.

Instruções

O cavalete sustenta as cordas do violino (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Afrouxe todas as cordas do violino utilizando as cravelhas. Tentar substituir o cavalete sem antes soltar as cordas pode causar o rompimento de uma delas.

    Loading...
  2. Posicione o novo cavalete embaixo das cordas. Alinhe-o com os entalhes dos ouvidos em cada lado do instrumento, mantendo-o centralizado em relação ao espelho. A parte mais alta do cavalete deve ficar embaixo da corda Sol.

  3. Dê espaçamento uniforme entre as cordas na altura do cavalete e gire as cravelhas em sentido horário para apertá-las.

  4. Afine o violino, e ele estará pronto para tocar.

Loading...

Dicas

  • As cordas do violino são encaixadas nas cravelhas, passam pelo espelho e então por cima do cavalete. Olhando o instrumento de frente, a ordem das cordas, da esquerda para a direita, é Sol, Ré, Lá e Mi.

O que você precisa

  • Violino
  • Cavalete para violino

Referências

Loading ...
Loading ...