Como colocar códigos de Gameshark no Cheat Creator do gpSP

O gpSP é um emulador de jogos de Game Boy Advance (GBA) para o console portátil PlayStation Portable (PSP). O emulador é ideal para quem teve um GBA que foi perdido ou que esteja avariado. Ele roda os jogos exatamente como num GBA e o programa vem com um criador de códigos embutido. Este é compatível com vários formatos, incluindo Action Replay e Gameshark.

Passo 1

Abra o "Notepad" na seção de "Acessórios" do menu "Iniciar".

Passo 2

Digite o modelo de seu código de Gameshark: "gameshark_v3" sem as aspas. Este é o modelo do dispositivo Gameshark incluído no gpSP.

Passo 3

Pressione a barra de espaço e dê ao código um nome de sua preferência (mas sem espaços).

Passo 4

Pressione "Enter" para abrir uma nova linha e depois digite o código, que pode ser encontrado em vários sites, como no "Gameshark.com" e no "Cheatcc.com".

Passo 5

Clique em "Salvar" no menu "Arquivo" na barra do topo do Notepad.

Passo 6

Digite o nome do arquivo ROM para onde o código vai, porém escreva ".cht" sem as aspas no final da palavra. Por exemplo, se tiver uma ROM chamada "Mario", então o arquivo deve se chamar "Mario.cht", sem as aspas.

Passo 7

Clique no menu "Salvar como", seguido por clicar em "Todos os arquivos" na caixa de drop-down.

Passo 8

Suba o arquivo para a pasta do "gpSP" em seu PSP.

Passo 9

Inicie o jogo para o qual você criou o código. Pressione o botão "Triângulo" para ir até o menu do gpSP.

Passo 10

Pressione o botão "X" em "Cheats and Miscellaneous Options".

Passo 11

Pressione o botão "X" em "Load Cheat File" e localize o arquivo ".cht" que você criou. Assim que tiver finalizado o upload do arquivo, ele irá retorná-lo ao menu de códigos onde você pode ativar ou desativar os códigos que você criou. O processo de upload normalmente leva alguns segundos, a menos que você tenha arquivos enormes com milhares de códigos incluídos.

Mais recentes

×