×
Loading ...

Como colocar diploma de curso técnico em um currículo

Um elemento chave em qualquer currículo é o seu histórico de formação. Os empregadores estão mais interessados ​​em que nível você possui e como ele se relaciona com o trabalho. Dependendo da sua área, um diploma de curso técnico pode ser tão válido quanto um diploma de nível superior. Listar toda a sua formação no currículo, incluindo qualquer curso conquistado, é crucial para o marketing pessoal diante dos empregadores. Saber quais detalhes incluir e a forma adequada de colocar esta informação pode fazer a diferença em uma disputa de emprego.

Instruções

Aprenda a colocar adequadamente um diploma de curso técnico em um currículo (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Baseie a origem da sua formação em onde você está na carreira. Caso seja um recém formado da faculdade e está se candidatando a cargos de níveis iniciais, você deve listar seu diploma de curso técnico e outra formação no topo do seu currículo, logo abaixo do seu objetivo. Se você tem vários anos de trabalho, a sua formação deve ser listada abaixo de sua seção de experiência profissional. Depois de ter adquirido alguma experiência no cargo, a formação torna-se menos importante.

    Loading...
  2. Resuma seu diploma. Junto com a listagem do assunto, não se esqueça de incluir o nome da escola, local e ano em que se formou.

  3. Mencione todas as honras ou grupos relevantes para sua graduação ou o trabalho para o qual você candidatando. Inclua tópicos com detalhes como as associações das quais você foi membro e que estão relacionadas com o diploma (e quaisquer cargos obtidos dentro dessas associações), honras recebidas e afiliações em grupo de estudantes.

Loading...

Dicas

  • Dê crédito a si mesmo. Caso tenha participado de um programa de curso técnico, mas não concluiu ou ainda é um estudante, inclua todas as informações acima (menos o ano de formação) e liste cursos pertinentes que você concluiu.

Aviso

  • Lembre-se de que o empregador revisando seu currículo possui tempo limitado. Não seja muito prolixo. Mantenha a listagem da sua graduação em um total de três a cinco linhas.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...