×
Loading ...

Como colocar seu gato em uma caixa de transporte

Alguns gatos se recusam a entrar em uma caixa de transporte. Eles lutarão com unhas e dentes se tentarem colocá-los dentro de uma. Há duas maneiras de resolver o problema, dependendo se você precisa fazê-lo entrar em uma caixa de transporte agora ou se está planejando com antecedência, caso seja necessário no futuro.

Instruções

Treine seu gato para que ele se sinta confortável na caixa de transporte (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

    Coloque o gato dentro da caixa

  1. Vire a caixa de transporte para si com a porta aberta.

    Loading...
  2. Pegue o gato segurando a parte superior do corpo com as mãos logo abaixo de suas patas dianteiras. Suas pernas traseiras devem estar pendendo.

  3. Coloque o gato na caixa, começando pelas pernas traseiras.

  4. Feche a porta rapidamente para que ele não escape.

    Treine o gato

  1. Coloque os petiscos favoritos do gato perto da porta da caixa, mas não dentro dela. Deixe que ele se senta confortável para chegar perto dela por alguns dias. A porta deve ser deixada aberta sempre.

  2. Atire um petisco dentro da caixa quando o gato estiver olhando. Diga "dentro" quando colocar o petisco dentro dela. Continue fazendo isso até que o gato se sinta confortável para ir até a caixa de transporte pegar o petisco. Deixe-o sair quando quiser depois que ele terminar de pegá-lo. Não feche a porta.

  3. Feche a porta com o gato dentro por alguns segundos depois que ele se sentir confortável entrando e saindo da caixa com a porta aberta.

  4. Estenda a quantidade de tempo que mantém a porta fechada com o gato dentro, até que ele finalmente aceite e entre por conta própria.

Loading...

Dicas

  • Coloque um cobertor pequeno ou uma toalha dentro da caixa para que o gato fique mais confortável.
Loading ...
Loading ...