Como colocar uma porta de correr de volta no trilho

••• Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Portas de armário de correr são algumas das portas mais utilizados em casas e, eventualmente, elas vão descarrilhar e sair do trilho. Recolocar a porta no lugar é um procedimento simples e pode ser concluído em apenas alguns minutos.

Passo 1

Remova o trilho da base da porta, usando uma chave de fenda e marque a localização dele com um pedaço de fita crepe. Se o trilho da porta estiver instalado sobre o carpete, marque os orifícios dos parafusos com fita crepe para recolocar o trilho com precisão.

Passo 2

Entre no armário, se possível, e posicione a porta perto do centro da abertura para recolocar as roldanas de volta no trilho superior da porta.

Passo 3

Incline a parte inferior da porta cerca de 15 cm para fora enquanto você a levanta para encaixar no trilho superior. Se estiver a recolocando a porta externa, deixe a interna na posição fechada; se você estiver recolocando a porta interna, incline ambas as portas para fora para permitir que a porta interna volte para o trilho superior. Uma vez que a porta está suficientemente inclinada para fora, as roldanas da porta irão "enganchar" na borda do trilho e encaixar.

Passo 4

Coloque a porta de volta na posição vertical e teste se ela se move suavemente para trás e para a frente no trilho.

Passo 5

Recoloque o trilho inferior de volta no lugar.

Mais recentes

×