×
Loading ...

Como colocar telhas ao redor de uma chaminé

Colocar as telhas no telhado ao redor de uma chaminé pode ser mais fácil do que parece. Dito isso, há muitos lugares ao redor desta área por onde pode infiltrar água, e se a chaminé não estiver adequadamente selada, pode haver um vazamento desastroso. Colocar isolantes ao redor desta construção é essencial para completar esse trabalho com sucesso. Felizmente, essa é uma tarefa bem lógica e repetitiva - pegue uma telha; pregue um pedaço do isolante - é algo que mesmo os mais iniciantes podem fazer sozinhos.

Instruções

Sele a região ao redor da chaminé para prevenir vazamentos (roof and chimney image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Corte um pedaço de impermeabilizante para colocar ao redor da chaminé. Ele agirá como uma camada extra de proteção. Geralmente vem em rolo, então desenrole e corte o quanto precisar. É possível usar uma peça inteiriça, mas se você tiver de cortar múltiplas peças, sobreponha as bordas. Use uma faca de utilidades para cortar o impermeabilizante.

    Loading...
  2. Retire o plástico da ponta do impermeabilizante antes de colocar no lugar. Ele deve ficar do lado da chaminé apenas para cobrir o isolante, no ponto mais alto sem ficar exposto. Coloque um pedaço de impermeabilizante - sem pregar - e marque a chaminé para saber a altura até onde ir.

  3. Enrole o impermeabilizante ao redor dos cantos da chaminé, cortando pedaços nos cantos. Tenha cuidado para não cortar muito alto, apenas o necessário para enrolar exatamente a área desejada. Use uma faca afiada para esta tarefa.

  4. Corte as telhas conforme necessário para que caibam o mais perto possível da chaminé de todos os lados. Uma faca ou tesoura para corte de lata são igualmente eficazes para elas.

  5. Coloque o isolante sobre o topo das telhas quando alcançar a frente da chaminé. Espere, entretanto, até ter terminado de colocá-las em toda esta região.

  6. Corte e pregue suas calhas dos lados da chaminé e pregue um pedaço de isolante com cada uma. Ele não deve se estender além da exposição na telha.

  7. Sele todas as bordas em que as telhas se encontram com a chaminé com cimento para telhado ou calafetagem, uma vez que tenha terminado todos os outros passos. Também cimente ou calafete os lugares em que o isolante encontra com a chaminé.

Loading...

Aviso

  • Telhados podem ser locais perigosos para se trabalhar. Nestes casos, assegure-se de ter os equipamentos adequados para o trabalho, como uma escada resistente, tênis que não escorreguem e um gancho de segurança. Esse gancho deve ser amarrado ao redor de sua cintura e estar preso na chaminé para prevenir quedas. Pessoas sem experiência sempre devem usar equipamentos de segurança.
  • Evite usar tênis sem borracha na sola pois eles podem ser muito escorregadios no telhado.
  • Nunca trabalhe no telhado com um clima instável. Mesmo o calor extremo pode criar um ambiente de trabalho muito impróprio. A melhor hora para fazer essa atividade é pela manhã ou no fim da tarde, quando está fresco e seco.
  • Se o telhado onde for trabalhar for muito íngreme para caminhar, pode ser aconselhável chamar um profissional.

O que você precisa

  • Telhas
  • Isolamento
  • Pistola de pregos pneumática e pregos em espiral, ou martelo e pregos para telhado
  • Cimento ou calafetagem para telhados
  • Camada de impermeabilizante contra água e gelo
  • Faca de utilidades
  • Tesoura de lata

Referências

Loading ...
Loading ...