×
Loading ...

Como combater tripes em gardênias usando detergente de lavar louças

Os tripes não só têm uma aparência feia, mas também causam danos à saúde de suas gardênias. Eles são insetos minúsculos, que sugam a seiva das plantas, deixando para trás marcas marrons e prateadas na parte inferior da planta e têm a tendência de espalhar um pó fino amarelo de pólen pelas folhas. Vários tratamentos comerciais estão disponíveis, muitos dos quais contêm sabão inseticida ou acefato. No entanto, para evitar o uso excessivo de pesticidas e economizar, você pode criar seu próprio sabão inseticida em casa, com ingredientes que você provavelmente tem na cozinha.

Instruções

Os tripes podem acabar com a beleza das suas gardênias (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Encha a garrafa borrifadora com água. Use uma garrafa que crie um borrifo de pulverização e que também permita que você direcione o fluxo.

    Loading...
  2. Coloque algumas gotas de detergente de lavar louça na água e misture. Não sacuda ou misture demais, já que você quer que o detergente líquido se misture com a água mas não crie espuma.

  3. Borrife a planta infestada. Remova galhos ou folhas mortas, enrole-os em sacolas plásticas e coloque-as no lixo. Não use essas folhas em compostagens. Você não quer que os tripes se espalhem por todo seu jardim.

  4. Repita esse processo nas suas gardênias pelo menos uma vez por semana, até que você tenha matado todos os tripes.

Loading...

Aviso

  • Remova folhas e flores que caiam no chão e continue a fazer isso regularmente, mesmo depois que a infestação tenha sido eliminada. Isso pode ajudar a desencorajar novas infestações.

O que você precisa

  • Garrafa borrifadora
  • Água
  • Detergente de lavar louça
  • Filme de PVC

Referências

Loading ...
Loading ...