×
Loading ...

Como combinar roupas com estampa de bolinhas

Roupas com estampa de bolinhas de vez em quando emergem como a última tendência das passarelas, mas nunca realmente saem de moda. Vira e mexe são reinventadas pelos estilistas e podem ser encontradas em roupas e acessórios em quase todas as lojas de roupas. Porém é preciso ter cuidado. Ao passo que nos desfiles as modelos podem ostentar arrojadas combinações, no mundo real é necessário usar as famigeradas bolinhas com mais comedimento para não parecer uma árvore de natal.

Estampas de bolinhas podem dar um ar divertido e moderno ao seu visual (Getty Images)

Divida e conquiste

Uma blusa de bolinhas com uma saia de bolinhas pode ser um pouco demais, mas estas peças funcionarão bem se forem usadas por separado. Cubra sua blusa com um suéter ou cardigã de cor sólida. O colarinho da blusa ou decote serão mostrados no contorno do suéter, criando uma combinação graciosa. Para um visual mais arrojado, escolha um suéter com uma estampa contrastante, ou use um blazer no lugar do suéter.

Loading...
(Tullio M. Puglia/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Misture arrojado com sutil

Algumas peças com bolinhas são tão sutis que podem servir como peças neutras. Para um visual elegante e próprio para o escritório, use peças com bolinhas em tons neutros com outros arrojados e claros. Por exemplo, calças de lã marinho com bolinhas cinzas combinam com uma variedade de estampas, incluindo blusa de seda com grandes bolinhas vermelhas ou suéter com bolinhas.

(Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Cores contrastangtes

Para outra combinação estilosa, combine duas peças com bolinhas do mesmo tamanho e cor contrastando com as cores de base. Na coleção do outono de 2011 de Marc Jacobs, ele apresentou uma saia lápis branca com bolinhas pretas combinando com uma blusa verde com bolinhas pretas. As linhas das roupas com a homogeneidade das bolinhas deram um belo visual.

(Tullio M. Puglia/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Acessórios e sapatos

Se estiver usando uma peça de vestuário com bolinhas, adicionar um acessório também com bolinhas é uma combinação elegante. Gravatas, sapatos, óculos de sol, bolsas, cintos, chapéus e cachecol podem ser usados. Combinar cores não é estritamente necessário quando usar diferentes tipos de peças. Contudo, seja crítica com peças que estão em contato uma com a outra. Por exemplo, calças e sapatos, ambos com bolinhas, chamarão atenção demais caso se choquem drasticamente, ao passo que sapatos e cachecol estão distantes um do outro e o choque não será relevante. Bolinhas sutis, como meia calça preta com bolinhas pretas, combina com praticamente tudo.

(Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...