×
Loading ...

Como fazer comida com massa de modelar

A massa de modelar não serve apenas para brincar. Você pode fazer bijuterias, decorações e até mesmo comida de mentira. Com uma variedade de cores de massinha e vários utensílios domésticos, você mesmo pode fazer uma comida de mentira.

Instruções

A massinha de modelar pode ser comprada em uma variedade de cores (colorful clay image by Karin Lau from Fotolia.com)

    Biscoitos

  1. Crie uma cor. Para biscoitos de chocolate, escolha uma massinha marrom claro. Se a cor não for clara o suficiente, misture-a com uma bola do tamanho de sua unha de massinha branca ou amarela. Continue adicionando, até que você esteja satisfeito com a cor.

    Loading...
  2. Achate o biscoito. Pegue um pedaço de massinha de cor marrom claro da altura e largura de seu polegar e enrole-a em uma bola. Achate a massa com a palma da mão a cerca de 4 ou 5 centímetros.

  3. Forme os biscoitos. Usando cortadores de biscoito, corte-os em formas diferentes, tais como corações, flores e estrelas. Para um biscoito mais realista, arraste o polegar ou as costas de uma colher sobre ele, pressionando levemente sua parte superior e, em seguida, soltando. Repita esse passo para criar pequenas colinas ao longo do biscoito. Quando não usar cortadores, lembre-se de que as bordas de um biscoito real não seriam perfeitamente redondas. Para "sequilhos", aperte um garfo sobre topo o biscoito na horizontal e na vertical, para criar o padrão cruzado tradicional.

  4. Crie coberturas. Para biscoitos com pedaços de chocolate, pegue pedacinhos de massinha marrom escura ou preta do tamanho de sua unha e amasse-os entre seu indicador e polegar. Achate a parte de baixo, até que ele fique levemente triangular. Pressione-os delicadamente sobre o biscoito, até que grudem.

    Maçãs

  1. Crie o corpo da maçã. Pegue um pedaço de massinha vermelha do tamanho de seu punho e enrole-o entre as palmas das mãos, até que fique uma bola. Crie um recuo com a base de seu polegar nas partes superior e inferior da bola. Alise os recuos com seu dedo indicador. Pressione o polegar levemente para baixo verticalmente sobre toda a maçã para fazer linhas e adicionar dimensão. Use massinhas verde e amarela para fazer maçãs coloridas.

  2. Usando massinha marrom, enrole uma pequena quantidade entre o polegar e o dedo médio, até alongar. Corte esse rolo em tamanho pequeno o suficiente para servir como o caule da maçã. Coloque-o no recuo superior da fruta.

  3. Adicione um bichinho de maçã. Pegue dois pedaços de massinha branca, não maior do que um alfinete, e coloque dois pontos de massinha preta por cima; esses serão os olhos do bichinho. Enrole um pedaço de massinha rosa ou amarela da largura de uma moeda, até alongar. Corte o excesso de verme, que deve ter entre 2,5 e 4 cm de espessura. Dobre o "corpo" em "S". Pegue um lápis sem ponta e arraste-o horizontalmente por todo o corpo do bichinho da maçã para criar ranhuras. Adicione os olhos, pressionando-os sobre o corpo. Enfie o bichinho na maçã, espetando-a com o dedo mínimo. Pressione massinha vermelha em torno do verme para maior estabilidade. Se o bichinho não ficar no lugar, encurte-o e tente novamente.

Loading...

O que você precisa

  • Cortadores de biscoito
  • Faca de manteiga
  • Massinha de modelar

Referências

Loading ...
Loading ...