×
Loading ...

Como fazer um arranjo de flores em forma de urso de pelúcia

Quem quer um abraço de urso? Se você estiver procurando por um centro de mesa adorável e exclusivo para um chá de bebê ou aniversário infantil, este arranjo floral está pronto para aquecer o coração de qualquer um. O urso é feito de lindos cravos, que são baratos, duram muito e, mais importante de tudo, parecem pelúcia. E os olhos e o focinho de botões dão ao ursinho uma expressão doce.

Loading...

Assista ao passo a passo em vídeo

  1. Numa das esferas florais de espuma, corte fora mais ou menos 1,5 cm de uma para que ela tenha um lado plano. Essa esfera será usada para o corpo do urso e o lado plano permitirá que ele fique assentado firmemente em uma bandeja. Deixe a segunda esfera floral intacta, pois ela será a cabeça.

  2. Embeba as duas esferas florais de espuma em um balde de água até que fiquem completamente úmidas. Sua cor passará ao verde escuro quando ficarem saturadas.

  3. Corte os caules dos cravos, deixando mais ou menos de 2,5 a 5 cm de caule abaixo da flor. Para este urso, você precisará de 150 cravos, por isso planeje de antemão e compre-os a granel. Você pode falar com o gerente do departamento de flores e plantas de um grande supermercado, ir a uma floricultura ou visitar um mercado municipal de flores, como a Cadeg, no Rio de Janeiro, por exemplo.

  4. Comece pelo corpo. Coloque a espuma floral com a parte plana em uma bandeja. Insira os cravos começando pelo topo, de maneira que eles fiquem perpendiculares à superfície da espuma. Note que mesmo que a espuma floral seja pequena, os cravos se estendem além dela por mais ou menos 5 cm — a forma resultante será, portanto, muito maior.

  5. À medida que você for inserindo os cravos, precisará levantar a espuma para chegar à seção mais embaixo. Não coloque cravos na parte plana da espuma para que o urso não fique bambo.

  6. Para dar dois braços ao urso, coloque-os no domo onde você gostaria que ficassem. Ponha um dedo através dos cravos já fixados para encontrar um pedaço sem uso da espuma floral e insira os novos cravos para criar um braço. Você precisará de mais ou menos cinco ou seis cravos para cada braço.

  7. Defina onde gostaria que ficassem os pés, e ponha uma camada de cravos na frente do corpo para formá-los. Você precisará de uns cinco cravos por pé.

  8. Agora que o corpo está terminado, vamos para a cabeça. Trabalhando com a segunda esfera de espuma floral, insira cravos por toda parte, como fez com o corpo. A única diferença é que, como aqui não existe parte plana, você cobrirá toda a esfera com cravos.

  9. Insira três espetos na cabeça, posicione-os acima do corpo e pressione-os até que a cabeça se assente sobre o corpo. Certifique-se de que eles não ultrapassem a altura da cabeça e do corpo combinados. Não se preocupe se nesse ponto o arranjo ainda não se parecer com um urso.

  10. Assim como você fez com os braços e os pés, coloque mais uma camada de cravos na frente da cabeça para criar o focinho do urso. O focinho deve se localizar na parte de baixo da cabeça. Para criar um focinho que se destaque, primeiro faça uma camada de quatro cravos acima dos cravos existentes. Depois, coloque um quinto cravo no meio dos quatro que você acabou de fixar.

  11. Para compor as orelhas, coloque as flores onde você gostaria que ficassem, na parte superior esquerda e direita da cabeça. Depois, coloque uma camada de três cravos em uma fileira acima dos cravos existentes nesses locais. Se você quiser orelhas maiores, coloque uma ou duas camadas de cravos acima dos primeiros três. Agora, parece um urso!

  12. Para os olhos e o nariz, escolha botões com ganchos em vez de botões com furos, para que os olhos do urso fiquem lisos. Enfie um arame floral no gancho, enrolando-o em volta dele para fixá-lo bem. Quando terminar, você deve ter duas pontas do arame vindo do gancho. Corte os arames para que fiquem com mais ou menos 7,5 cm de comprimento.

  13. Use os arames para fixar os olhos na posição. Os olhos devem ficar logo acima do focinho. Depois, insira o nariz em cima do focinho.

  14. Amarre um laço em volta do pescoço do urso. A fita e o laço ajudam a destacar a diferença entre a cabeça e o corpo, especialmente se o urso não tiver muito pescoço. Além disso, isso torna seu arranjo floral "insuportavelmente" fofo.

  15. Dicas

    À medida que você insere os cravos, a água escapa da espuma e respinga na superfície de trabalho. Tenha uma toalha à mão para secá-la.

    Mantenha o arranjo na geladeira para conservá-lo fresco até a hora da festa.

Loading...
Loading ...
Loading ...