×
Loading ...

Comparações entre os colchões one side e double side

Dormir é importante, e encontrar a roupa de cama e colchão certos é importante para se ter uma boa noite de sono. O colchão que você dorme influencia na qualidade do sono que você vai ter. Existem várias opções no mercado e preços variados. Em 2000, a Companhia Simmons introduziu o colchão one side, e outros grandes fabricantes logo a seguiram. Até então todas as empresas tinham apenas produzido colchões double side (dupla face) e recomendavam que você o virasse regularmente. Agora existe um produto que não requer que você o vire. O que fazer para escolher um? Vamos considerar os prós e contras.

Cama king size em um quarto moderno (Atiketta Sangasaeng/iStock/Getty Images)

História

Colchões tradicionais são feitos de bobinas de molas, conhecidas como molas internas e que são rodeadas por camadas de espuma e de tecido para proporcionar amortecimento. Em um colchão double side, as camadas de espuma e tecido estão uniformemente distribuídas em ambos os lados das molas internas. No colchão one side, todas as "camadas de conforto" são colocadas em um só lado. A maioria dos colchões vendidos hoje em dia é one side, e a maioria dos grandes fabricantes optou por este modelo quando novas regulamentações governamentais surgiram ​​em 2007. Tornou-se muito caro cumprir com os regulamentos de inflamabilidade para colchões double side. Entretanto, existem algumas empresas menores, como a Englander e a Campbell, que continuam a fazer colchões double side, e algumas outras empresas ainda os fazem para seus clientes de hotéis.

Loading...
Colchão de molas exposto na fábrica (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Benefícios

Existem vários benefícios no colchão one side, e não ter que virá-lo é apenas um deles. De acordo com a Spring Air, ele mexe menos quando a pessoa que está dormindo se movimenta, e ainda tem a mesma garantia de 10 anos que os double side.

O colchão double side têm a vantagem de ter o segundo lado. Se as manchas ou fiapos forem proeminentes em um lado, basta virá-lo. Embora a maioria dos fabricantes recomende fazer isso regularmente para uma maior durabilidade, a garantia não costuma exigir tal coisa.

Cama luxuosa (kettaphoto/iStock/Getty Images)

Recomendações

As pessoas geralmente não viram seus colchões regularmente. Eles são pesados ​​e muitas vezes é preciso mais de uma pessoa para fazer isso. Os fabricantes de colchões one side advertem "não girar, não virar". No entanto, as recomendações para obter a máxima durabilidade do seu colchão sugerem que você o gire a cada três meses. Para o double side, você deve virar e girá-lo. A empresa Consumer Reports sugere fazer isso a cada duas semanas durante os primeiros três meses, e em seguida, a cada dois meses.

Casal transportando um colchão novo (Mario Tama/Getty Images News/Getty Images)

Custo

Os colchões têm uma ampla gama de preços no mercado. Muitos devem ser comprados em conjuntos (colchão e cama). Preços para uma queen size em lojas de colchão variam entre R$750,00 e R$4.400,00 ou mais. Outros tipos de colchão de espuma, como o "espuma de memória" e o "air bed" são ainda mais caros. Eles têm qualidades que não serão abordadas aqui.

Homem carregando um colchão pra fora da loja (Monika Graff/Getty Images News/Getty Images)

Como comprar um colchão

De acordo com a Consumer Reports, você deve experimentar vários colchões antes de optar por um. Para testá-los, use roupas largas, tire os sapatos e deite-se na posição em que você normalmente dorme. Leve seu travesseiro com você ou peça um ao vendedor. Se conseguir ficar por quinze minutos na cama, isso é um bom indicador de satisfação a longo prazo.

Casal testando colchão novo na loja (moodboard/moodboard/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...