×
Loading ...

Como comprar barras fixas de balé

Parte da prática de balé é o aquecimento e o alongamento, o que normalmente é feito na "barre", que são as barras montadas na parede ou que são posicionadas horizontalmente ao longo da parede. Alguns dançarinos mais sérios até mesmo têm essas barras em suas casas para que possam praticar sempre que quiserem.

Instruções

Barras de balé (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Meça a parede ou paredes nas quais pretende instalar as barras de balé. Muitos estúdios de dança têm barras de balé em várias paredes em um estúdio. Verifique bem a sua parede para se certificar de que ela será capaz de suportar as barras de balé.

    Loading...
  2. Decida se planeja comprar uma única barra ou uma dupla para ser montada na parede. A barra de balé única é uma peça sozinha que percorrerá toda a extensão da parede ou área que desejar. A dupla é composta por duas barras que serão montadas uma embaixo da outra, a 30 cm de distância. As barras duplas são ótimas para quando o mesmo estúdio for usado para alunos mais velhos e para crianças.

  3. Verifique com companhias de fornecimento para balé, empresas de fornecimento de dança ou teatro sobre catálogos ou informações sobre a encomenda de barras de balé que precisar. O preço da barra de balé dependerá do comprimento e estilo que encomendar. Uma barra única menor, com cerca de 1,2 a 1,8 metros de comprimento e com dois suportes de apoio pode custar aproximadamente R$170,00. Uma barra mais longa, de 2,7 a 3,6 metros, ou uma barra dupla com três ou mais suportes de apoio deve ter um preço bem mais elevado, por volta de R$700,00 ou mais. Certifique-se de considerar também o custo do frete e da instalação.

Loading...
Loading ...
Loading ...