×
Loading ...

Como comprar um caixão para um funeral em casa

Atualizado em 12 outubro, 2018

Planejar um funeral pode ser algo muito estressante para uma família. Além do luto pela perda de um ente querido, é preciso focalizar e tomar decisões para se preparar para o funeral. Uma dessas decisões é: que tipo de caixão usar para enterrar seu ente querido? Existem muitos tipos de caixões, e é preciso se certificar de que o melhor para a situação foi escolhido.

Instruções

A escolha do caixão é muito importante para um funeral (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Chame a funerária e faça arranjos para encontrar e escolher um caixão. É importante marcar hora para que se tenha a atenção necessária para tomar uma decisão sobre que caixão comprar.

    Loading...
  2. Informe outros parentes quando é a data marcada para que eles possam ajudá-lo, ou dar sugestões sobre qual caixão comprar. Isso é especialmente útil quando tiver reduzido suas opções para dois ou três caixões.

  3. Prepare seu orçamento para o funeral antes de se dirigir ao seu compromisso. É preciso saber quanto dinheiro pode-se gastar em seu caixão antes de começar a procurar por eles. Isso ajudará a mantê-lo dentro do orçamento, sem a pressão dos diretores da funerária para aceitar um caixão que está fora da sua faixa de preço.

  4. Peça ao agente funerário uma cópia da lista de preços dos caixões. De acordo com O Código do Consumidor, a funerária precisa fornecer uma. Localize os caixões que se encaixam em seu orçamento e, então, peça ao funcionário para mostrá-los.

  5. Informe ao funcionário da funerária se você prefere um caixão de madeira ou um de metal. Existem vários tipos diferentes de madeira para escolher. Pinheiro é uma das madeiras mais baratas, mas pode-se preferir algo feito de mogno ou carvalho. Quando se trata de caixões de metal, também existem várias escolhas. Pode-se optar por bronze, cobre ou até mesmo aço inoxidável.

  6. Escolha um design. Conte a eles um pouco sobre seu parente. Caixões vêm em modelos simples, mas também estão disponíveis em modelos mais elaborados. O caráter do parente morto pode levá-lo a procurar por um certo modelo. Por exemplo, se ele gostava de plantar flores, pode-se procurar um caixão com um arranjo floral no topo.

  7. Encomende e pague pelo caixão. Certifique-se de que ele esteja pronto a tempo para a vista.

Loading...

Dicas

  • Não é preciso comprar um caixão diretamente da funerária. Pode-se comprar um em qualquer outro lugar e enviá-lo até sua casa. A funerária precisa aceitá-lo.

Aviso

  • Nenhum caixão irá preservar seu ente querido no solo para sempre. Não acredite em quaisquer alegações desse tipo.

O que você precisa

  • Funerária
  • Lista de preços de caixões
  • Amostras de caixões

Referências

Loading ...
Loading ...