Como comprar uma formiga rainha ou uma colônia

••• ant image by FttSniper from Fotolia.com

Criar um formigueiro pode ser uma experiência interessante e gratificante para qualquer um. As colônias são fáceis de se manter em um pequeno espaço interno, e a manutenção dela é simples. Uma colônia também pode durar anos, por meio do ciclo de reprodução da rainha. Para iniciar uma colônia, é importante ter os materiais certos, e comprar uma formiga rainha e as operárias.

Passo 1

Escolha o tipo de colônia de formigas que deseja possuir. Entre as 10 mil espécies de formigas, algumas são boas para criação, e outras não. Pesquise quais espécies são nativas da sua região, e escolha uma delas para a sua colônia.

Passo 2

Escolha a estrutura para a sua colônia de formigas. O tamanho dela deve acomodar a espécie escolhida. As de plástico ou vidro, que proporcionam uma visibilidade completa, são melhores para os iniciantes. Essas estruturas estão disponíveis em lojas especializadas em animais de estimação e vendedores online.

Passo 3

Monte o ambiente da colônia antes de comprar as formigas. Os kits de criação podem vir com areia. Caso contrário, use areia de parquinhos ou composto de turfa no lugar. Encha o ambiente com o substrato que estiver usando. Corte um pedaço de papelão ou papel escuro para cobrir a lateral do ambientequando não estiver olhando para ele — como criaturas subterrâneas, as formigas preferem o escuro.

Passo 4

Compre uma rainha e formigas operárias para a sua colônia. As formigas e as rainhas estão disponíveis em lojas especializadas ou vendedores online. Elas sempre vêm com instruções relacionadas à manutenção e alimentação.

Mais recentes

×