×
Loading ...

Como fazer o concreto novo aderir ao velho

O conserto de superfícies de concreto pode se tornar uma tarefa complicada. Não basta simplesmente preencher as rachaduras e esperar que elas nunca mais apareçam. Em vez disso, despeje sobre o concreto existente uma nova mistura para reparar e fortalecer a estrutura. Afinal, é muito melhor consertar uma laje existente do que construir uma nova. Use um adesivo de construção para garantir que o concreto novo seja fixado ao antigo.

Instruções

Aprenda alguns truques para fazer o concreto novo aderir ao velho (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Remova todos os detritos de cima do concreto velho. Isso pode ser feito com qualquer tipo de ferramenta com a qual seja possível raspar as escamas do chão. Nesse caso, uma pá funcionará muito bem.

    Loading...
  2. Depois de construir as formas das estruturas no local a ser concretado, aplique uma camada fina da "arma secreta" citada anteriormente, o adesivo de construção. Use um rolo de pintura para aplicá-lo se não houver um pincel junto ao produto.

  3. Misture, despeje e alise a massa sobre a laje de concreto antiga. Use uma espátula molhada para alisar perfeitamente a superfície uma vez que todo o material estiver sobre ela.

  4. Deixe o concreto curar por cerca de 17 a 24 horas para garantir que a melhor vedação seja alcançada. Retire as formas após o período adequado de secagem ter passado.

Loading...

O que você precisa

  • Adesivo de construção
  • Mistura para concreto
  • Água
  • Espátula

Referências

Loading ...
Loading ...