×
Loading ...

Como conectar um medidor de RPM

Um tacômetro mede a velocidade na qual um motor está girando. Devido à velocidade ser medida em rotações por minutos, "medidor de RPM" é um nome alternativo comum para um tacômetro. O medidor de RPM possui um aferidor no painel do carro (geralmente ao lado do velocímetro) para que o motorista possa lê-lo facilmente enquanto continua a prestar atenção na estrada. Você poderá conectar um medidor de RPM ao motor do seu carro facilmente.

Instruções

Pode-se instalar um tacômetro em um veículo facilmente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ajuste o interruptor na parte traseira do medidor de RPM para o número de cilindros no veículo. Isso é extremamente importante, para obter leituras precisas.

    Loading...
  2. Instale o medidor no local escolhido do painel: coloque o grampo incluído com o medidor, de forma que ele segure o medidor em um ponto fixo na coluna de direção, apertando o parafuso, para o tacômetro ficar estável.

  3. Empurre os fios que saem do medidor por uma anilha no corta-fogo do carro. Abra o capô, pegue os fios do compartimento do motor e puxe-os até que atinjam o local onde a bobina da ignição está, dentro do compartimento do motor.

  4. Conecte o fio verde ao terminal negativo da bobina. Aperte-o com a chave de fenda.

  5. Conecte os fios vermelho e amarelo ao terminal positivo da bobina. Aperte-os com a chave de fenda.

  6. Conecte o fio preto em qualquer parafuso na estrutura do compartimento do motor. Aperte-o com a chave de fenda. O medidor de RPM está conectado e pronto para o uso.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda

Referências

Loading ...
Loading ...