Como conectar tubo plástico de PVC a uma rede de água galvanizada

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O tubo galvanizado é durável, mas os plásticos como cloreto de polivinilo (PVC) são muito mais fáceis de trabalhar para a média dos encanadores domésticos. Esses tubos e seus adaptadores são baratos, prontamente disponíveis e simples de instalar com ferramentas comuns. Ao substituir encanamentos de água ou executar reparos, muitas vezes é necessário conectar dois tipos diferentes de tubos. Unir um de PVC a um galvanizado não é difícil. Entre as diferentes formas de fazer a conexão, a mais fácil é com um adaptador simples desse material. Uma das pontas é enroscada no tubo galvanizado existente enquanto a outra é anexada ao de PVC com cola.

Passo 1

Use uma escova de aço para limpar a ponta rosqueada do tubo galvanizado que estiver unindo ao PVC. Enrole quatro voltas de teflon ao redor das roscas.

Passo 2

Enrosque um conector galvanizado em série ao tubo. Firme-o com uma chave inglesa enquanto aperta o conector com outra chave. O tubo deverá penetrar no conector pelo menos 2 centímetros.

Passo 3

Enrole quatro voltas de teflon ao redor do adaptador rosqueável fêmea de PVC. Rosqueie o adaptador no conector galvanizado em série. Aperte o adaptador manualmente até se ajustar. Use uma chave inglesa para girar o adaptador uma ou duas voltas adicionais. Não aperte em excesso.

Passo 4

Use palha de aço ou uma lixa fina para limpar a parte interna do adaptador e da ponta do tubo de PVC. Aplique o solvente à parte interna do adaptador e externa do tubo.

Passo 5

Aplique a cola de PVC ao adaptador e ao tubo. Insira rapidamente o segundo no primeiro e mantenha-os no lugar por aproximadamente dez segundos.

Mais recentes

×