×
Loading ...

Como conectar dois Visual Boy Advance

"Visual Boy Advance" (VBA) é um emulador do "Game Boy Advance" (GBA), ou seja, um programa que permite rodar jogos do GBA em um computador. Os desenvolvedores fizeram o VBA open-source, o que significa que outros programadores podem editar e melhorá-lo, muitas vezes adicionando recursos novos. Várias séries únicas foram publicadas, incluindo o VBALink. Embora o VBA padrão não inclua a habilidade de conexão no modelo portátil, o VBALink a inclui. Assim como o VBA, o VBALink é de graça e, considerando-se o tamanho pequeno do arquivo, pode ser baixado e instalado em uma questão de minutos.

Instruções

  1. Faça download do VBALink e descompacte-o em um local de fácil localização, como a área de trabalho ou um diretório de jogos.

    Loading...
  2. Dê um clique duplo no aplicativo VisualBoyAdvance. Assim que o emulador for carregado, dê outro clique duplo na aplicação novamente, o que abrirá uma segunda janela.

  3. Clique em "Options" ("Opções"), "Link" ("Conectar") e em "Settings" ("Configurações"). Entre com um número no campo "Port Number" ("Número da porta"). Repita esse procedimento com o segundo emulador, usando o mesmo número.

  4. Navegue até "Options" ("Opções") e vá em "Emulator" ("Emulador"). Desmarque "Pause when inactive window" ("Pausar quando a janela estiver inativa"). Faça isso para os dois emuladores.

  5. Vá em "Options" ("Opções"), "Joypad" ("Controles") e em "Configure" ("Configurar"). No primeiro emulador, escolha "1..." e no segundo escolha "2...". Utilize botões diferentes para cada controle. Uma configuração fácil inclui dar ao Player 1 ("Jogador 1") o lado esquerdo do teclado e ao Player 2 ("Jogador 2") o teclado numérico.

  6. Clique em "File" ("Arquivo") e em "Open" ("Abrir"). Escolha o ROM que deseja jogar. Faça isso com os dois emuladores para conectar dois VBAs.

Loading...

O que você precisa

  • VBALink

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...