×
Loading ...

Como conseguir um agente de talentos

Para pisar em um palco da Broadway ou ver o seu filme no cinema, você precisa de talento, trabalho duro e sorte. Com milhões de pessoas tentando chegar na Broadway e na indústria do cinema, você precisará de um agente que o ajude a impulsionar sua carreira e conseguir um trabalho. Os agentes literários e de talentos são muito procurados, por isso é importante se destacar na multidão.

Instruções

Conseguir um emprego na equipe de um filme ou teatro pode ser uma boa maneira para entrar na indústria da arte (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Estude e aperfeiçoe suas técnicas. A não ser que você seja extremamente jovem, os agentes normalmente irão preferir atores, diretores e escritores treinados. As escolas de atores e programas de mestrado em belas artes não só ensinam as técnicas, mas muitas vezes oferecem murais com nomes de agentes e palestras. Muitos dos instrutores também trabalham no ramo e oferecem recomendações ou conselhos gerais. Estudar em um programa sobre cinema ou teatro, não só lhe dá acesso aos profissionais da área, mas também melhora seu currículo.

    Loading...
  2. Crie o seu próprio projeto. Os escritores podem escrever um script, e os atores e diretores também podem criar um projeto. Um filme digital, é um meio relativamente barato para os amadores mostrarem seus talentos. Os vídeos podem ser colocados na internet e um milhão de visitas podem mostrar para um agente que você pode atrair audiência. Envie o filme para concursos que dão a oportunidade de conversar com um agente. Faça produções teatrais e convide alguns agentes em potencial para assistir. Os agentes mais importantes provavelmente não aparecerão, mas às vezes os seus assistentes irão, especialmente se eles estiverem tentando construir a sua própria lista.

  3. Participe de uma conferência onde os agentes estarão presentes. A maioria das conferências cobram uma taxa, mas eles oferecem a oportunidade de expor uma ideia de filme ou script para um agente. Outros permitem que os atores façam um teste. Mesmo que o agente não o escolha no momento, você pode sempre enviar projetos futuros e lembrá-lo de quando se conheceram.

  4. Faça uma pesquisa sobre os agentes que são especializados nos seus talentos. As maiores agências, geralmente, esperam um trabalho de alta qualidade, a não ser que você seja uma criança, por isso, enquanto você procura a representação de alguma agência maior, você também deve procurar boutiques, que podem ser mais receptivos a novos talentos. Pesquise sobre as regras de submissão dos agentes, que podem ser encontrados nos seus sites.

  5. Reúna seus materiais para criar pacotes que possam ser enviados para os agentes. Os atores precisarão de fotos, currículo e um vídeo dos seus melhores trabalhos. Contrate um editor profissional para lhe ajudar a montar uma demo emocionante para atrair um agente. Pode ser um curta-metragem que você estrelou ou um vídeo de uma produção teatral. Os escritores precisam de um currículo e uma amostra de script. Os diretores devem reunir alguns filmes que eles dirigiram. Inclua uma carta de introdução e mencione todas as suas recomendações ou se você conhece o agente.

Loading...

Dicas

  • Seja paciente. Os agentes recebem centenas, se não milhares, de submissões.
  • Use cada conexão que você tiver. Pergunte aos seus amigos e familiares se eles conhecem alguém no negócio que pode ser capaz de lhe dar uma recomendação.
  • Se você estiver atuando em uma peça ou improvisação, convide alguns agentes para o show.

Aviso

  • Não telefone ou perturbe o agente enquanto você estiver esperando pela resposta. Se você não recebeu uma resposta em quatro ou cinco meses, envie uma carta ou e-mail educadamente perguntando se o agente recebeu seu pacote.
  • Não procure agentes até que você esteja pronto como artista, escritor ou diretor. As primeiras impressões podem significar tudo, e você não quer parecer inexperiente.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...