Como consertar uma bomba de ar para bicicletas

As bombas de bicicleta operadas manualmente são, basicamente, máquinas de pistão e cilindro que comprimem o ar e o forçam para dentro de um tubo interno. Bombas de chão, de quadro e de pé têm as mesmas peças primárias que estão propensas a falhas -- as mangueiras e acessórios relacionados e a vedação na extremidade da haste do pistão, conhecido como o couro.
Step 1
Verifique se há vazamentos na mangueira segurando o dedo contra o encaixe da válvula na sua extremidade e operando a bomba por uma ou duas vezes. Se a mangueira ou acessórios estiverem estragados, o ar assobiará no encaixe da válvula (cabeçote), na base da bomba ou através da própria mangueira.
Step 2
Substitua mangueiras rachadas ou quebradas por uma nova. Elas devem suportar a alta pressão adequadamente.
Step 3

Repare um cabeçote vazando desapertando a porca e substituindo a vedação. Se ele estiver vazando na ligação à mangueira, substitua o conector por uma braçadeira ajustável.
Step 4
Aperte um encaixe na extremidade da mangueira da bomba, se estiver vazando, onde ele estiver parafusado à base da mesma. Se isso não resolver o problema, substitua-o por uma nova braçadeira.
Step 5

Conserte um pistão com defeito removendo o conjunto da haste do cilindro da bomba. Se ele estiver rachado ou perfurado, substitua-o. Se ele aparentar estar seco ou deformado, lubrifique-o generosamente com uma graxa leve ou óleo pesado.
Advertência
- Ao lubrificar uma bomba use uma graxa leve ou óleo pesado. Não utilize graxa automotiva.
Sobre o Autor
Meg Jernigan has been writing for more than 30 years. She specializes in travel, cooking and interior decorating. Her offline credits include copy editing full-length books and creating marketing copy for nonprofit organizations. Jernigan attended George Washington University, majoring in speech and drama.