Como consertar uma bomba de ar para bicicletas

Essa bomba de chão tem os mesmos componentes das de quadro ou de pé

As bombas de bicicleta operadas manualmente são, basicamente, máquinas de pistão e cilindro que comprimem o ar e o forçam para dentro de um tubo interno. Bombas de chão, de quadro e de pé têm as mesmas peças primárias que estão propensas a falhas -- as mangueiras e acessórios relacionados e a vedação na extremidade da haste do pistão, conhecido como o couro.

Step 1

Verifique se há vazamentos na mangueira segurando o dedo contra o encaixe da válvula na sua extremidade e operando a bomba por uma ou duas vezes. Se a mangueira ou acessórios estiverem estragados, o ar assobiará no encaixe da válvula (cabeçote), na base da bomba ou através da própria mangueira.

Step 2

Substitua mangueiras rachadas ou quebradas por uma nova. Elas devem suportar a alta pressão adequadamente.

Step 3

A imagem exibe a extremidade de encaixe da bomba no pneu

Repare um cabeçote vazando desapertando a porca e substituindo a vedação. Se ele estiver vazando na ligação à mangueira, substitua o conector por uma braçadeira ajustável​​.

Step 4

Aperte um encaixe na extremidade da mangueira da bomba, se estiver vazando, onde ele estiver parafusado à base da mesma. Se isso não resolver o problema, substitua-o por uma nova braçadeira.

Step 5

Um pistão de uma bomba de quadro

Conserte um pistão com defeito removendo o conjunto da haste do cilindro da bomba. Se ele estiver rachado ou perfurado, substitua-o. Se ele aparentar estar seco ou deformado, lubrifique-o generosamente com uma graxa leve ou óleo pesado.

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