×
Loading ...

Como consertar uma câmera de segurança CCTV

Uma câmera de segurança em circuito fechado de televisão (CCTV, na sigla em inglês) é uma boa maneira de garantir a segurança em um lugar público, mas como com qualquer tipo de equipamento eletrônico, existem possíveis problemas de desempenho. Tais problemas incluem a falha no envio de imagens para a estação de monitoramento, enviando imagens embaçadas ou tremidas no monitor. Dependendo do problema encontrado, há várias soluções diferentes.

Instruções

Existem vários problemas potenciais associados com câmeras de segurança CCTV (cctv image by Andrius Grigaliunas from Fotolia.com)

    Imagem não exibida no monitor

  1. Verifique o cabo de energia. Se ele não estiver ligado seguramente em uma tomada, ligue-o.

    Loading...
  2. Verifique os cabos. Se qualquer um deles estiver solto ou desconectado, reconecte-o com firmeza.

  3. Verifique o interruptor seletor IRIS. Se estiver usando uma lente automática DC, ela deve ser configurada para o modo "DC". Se estiver usando uma lente automática de vídeo, ela deve ser configurada para o modo "VI".

    Imagem embaçada

  1. Verifique se há sujeira ou outros contaminantes na lente da câmera. Use um pano macio para limpar ambos os lados da lente.

  2. Ajuste o foco na lente até que a imagem no monitor apareça mais claramente.

  3. Configure o seletor da iris para o modo "ES" se estiver usando uma lente de iris manual.

    Imagens tremidas

  1. Ajuste a direção se a câmera estiver virada para luzes fluorescentes ou para um local com muito sol, pois eles podem causar interferência nas imagens.

  2. Verifique o interruptor seletor da iris. Se estiver usando uma lente automática DC, ela deve ser configurada para o modo "DC". Se estiver usando uma lente automática de vídeo, ela deve ser configurada para o modo "VI".

  3. Configure o seletor da iris para o modo "ES" se estiver usando uma lente de iris manual.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...