Como consertar um espelho lascado

••• PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Você pode pensar que uma grande lasca no seu espelho o arruinará para sempre, mas é possível consertar na maioria dos casos. As superfícies dos espelhos são feitas de vidro transparente com um suporte de prata fina por baixo. Este suporte é muito mais difícil de consertar do que o vidro em cima dele. Você pode restaurá-lo com um kit padrão de reparo de pára-brisa. Você também pode corrigir pequenas lascas na borda do espelho de forma ainda mais barata com blocos especiais de polimento de diamante.

Passo 1

Seque o espelho completamente. Se o trouxe de um lugar muito quente ou frio, deixe-o atingir a temperatura ambiente na sua nova localização antes de tentar qualquer reparo.

Passo 2

Pegue um pedaço de fita dupla-face e coloque-a diretamente sobre a lasca, pressionando-a com o dedão. Retire o papel do outro lado da fita. Ponha o pedaço de adaptador plástico que veio com o kit sobre a fita adesiva diretamente em cima da lasca.

Passo 3

Abra a tampa da seringa e introduza a ponta no adaptador. Defina o temporizador para um minuto antes de retirar o êmbolo. Segure a seringa assim até o relógio tocar.

Passo 4

Libere o êmbolo da seringa rapidamente. Repita esse processo várias vezes. Isto conserta a lasca no espelho, assim como quaisquer rachaduras que emanam dela.

Passo 5

Remova todos os componentes de reparação do vidro. Mergulhe a ponta de um pano no álcool e esfregue na área para tirar qualquer fragmento de adesivo. Deixe a cola secar, conforme indicado na embalagem do kit.

Passo 6

Raspe qualquer adesivo solto com uma gilete. Use uma lâmina bem afiada para resultados melhores.

Passo 7

Conserte as pontas sem moldura e lascadas no seu espelho lixando-as até alcançar uma aparência mais uniforme. Primeiro molhe as almofadas antes de lixar com movimentos longos e leves. Comece com um bloco áspero, como um grão 70, e continue trabalhando com numerações maiores e mais finas.

Mais recentes

×