×
Loading ...

Como consertar lascas de esmalte em pias e vasos sanitários

Um bom e sólido acabamento de esmalte dura uma vida inteira caso seja usado adequadamente. Mas, como acidentes acontecem, o esmalte pode, inevitavelmente, quebrar ou rachar de vez em quando. Se uma lasca se descamou de sua pia ou vaso sanitário e deixou uma marca negra e feia em seu lugar, é possível reparar facilmente como uma mão firme e alguns materiais especializados.

Instruções

  1. Recupere a lasca de esmalte caso possa encontrá-la. Ter o pedaço em mão facilitará combinar a cor adequada da pintura.

    Loading...
  2. Compre uma tinta de esmalte que combine com a pia ou com o vaso sanitário. A maneira mais fácil de determina a cor exata é olhando no site do fabricante ou entrando em contato com o mesmo por telefone. Se uma loja de tintas ou de ferragens perto de sua casa tiver a tecnologia de misturar tinta esmalte para personalizar cores, você também pode levar o pedaço partido à loja para obter uma tinta preparada personalizada. Caso você tenha a lasca, uma outra opção é compará-la com as latas ou amostras de tinta na loja.

  3. Agite bem a tinta e use um pincel pequeno e fino para aplicar uma fina camada de esmalte na área lascada. Deixe que a tinta seque completamente.

  4. Dobre um pedaço da lixa em forma de triângulo para que ela fique com uma ponta fina. Coloque o dedo sobre esse ponto e aplique uma leve pressão ao usá-la para lixar todos os pontos onde a tinta do esmalte secou sobre o esmalte já existente, criando uma superfície irregular.

  5. Adicione mais camadas de tinta de esmalte na área quebrada, caso seja necessário, mas deixe secar pelo menos quatro horas entre cada demão. Lixe conforme necessário entre as demãos também. Muitas lascas exigirão pelo menos cinco ou seis aplicações separadas de tinta antes que a área danificada fique nivelada com esmalte, de modo que o tempo de realização desse trabalho possa demorar vários dias.

Loading...

Aviso

  • Garanta que a área que precisa ser consertada esteja completamente seca antes da pintura, e certifique-se de que nenhuma umidade tocará o local antes que a camada mais recente tenha tido pelo menos quatro horas de secagem.

O que você precisa

  • Tinta de esmalte que combine com o já existente
  • Pincel muito pequeno
  • Lixa fina
Loading ...
Loading ...