×
Loading ...

Como consertar molas quebradas de uma cama elástica

As molas que conectam a lona e a armação de uma cama elástica permitem que ela se flexione ao mesmo tempo que mantém a lona em posição. Conforme a cama elástica envelhece, as molas se desgastam e, eventualmente, se quebram. Isso aumenta a tensão sobra as molas vizinhas e faz com que a lona perca a estabilidade. Quando isso acontece, a cama elástica vira um objeto perigoso, já que usuários podem ser arremessados para fora dela durante o uso. Substituir imediatamente as molas quebradas é essencial para a segurança desses usuários. A mola de reposição deve ter as mesmas características da quebrada, com tamanho, espessura e largura idênticos, para garantir a segurança do aparelho.

Instruções

Uma cama elástica que passe por manutenções regulares mantem os usuários seguros (kids jumping image by sonya etchison from Fotolia.com)
  1. Remova as molas quebradas da cama elástica. Leve uma delas para uma loja especializada para encontrar as peças de reposição de tamanho adequado.

    Loading...
  2. Deslize uma ponta de cada mola de reposição nos ilhós de cobre localizados na lona.

  3. Coloque as luvas de trabalho para proteger suas mãos.

  4. Puxe a mola de reposição em direção à armação da cama elástica. Deslize o gancho de suporte da cama para baixo da mola de reposição. Estique-a e deslize o gancho para dentro do buraco da armação.

  5. Remova o gacho da mola de reposição. Inspecione as molas vizinhas a ela para garantir que elas não estão folgadas. Substitua todas as molas velhas para manter a tensão apropriada na lona da cama elástica.

Loading...

Dicas

  • Inspecione os componentes do trampolim enquanto troca as molas quebradas.

O que você precisa

  • Molas de reposição
  • Luvas de trabalho de couro
  • Gancho para molas de cama elástica

Referências

Loading ...
Loading ...