Como consertar um mouse molhado

••• Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

O mouse de seu computador é como qualquer outro equipamento eletrônico: molhá-lo significa problema. Em geral, ao derramar bebidas em seu mouse ou qualquer outro equipamento eletrônico, você precisa tirá-lo o mais rápido que puder, pois danos irreversíveis podem ocorrer rapidamente. Além disso, você pode querer comprar um novo mouse, já que seus esforços podem não justificar a quantia de dinheiro investida em um mouse hoje em dia.

Passo 1

Remova o mouse do computador. Isto é extremamente importante, pois líquidos e eletricidade são uma mistura perigosa. Também é mais fácil trabalhar em seu mouse quando ele está desligado.

Passo 2

Seque-o com um pano ou toalha. Faça isso o mais rápido possível, pois é possível evitar que muita umidade entre no dispositivo se você não demorar.

Passo 3

Desmonte o mouse com uma chave philips. O objetivo é expor o interior do dispositivo ao ar.

Passo 4

Ligue um ventilador e coloque o mouse do lado do equipamento. Secar dispositivos com ar é uma boa solução. Deixe o ventilador ligado por várias horas.

Passo 5

Verifique se há algum pó verde ou azul se formando ao redor dos circuitos. Caso haja, o dispositivo começou a ser corroído.

Passo 6

Monte o mouse novamente e ligue-o no computador para testá-lo.

Mais recentes

×