×
Loading ...

Como consertar um rasgo em casaco de pele de cordeiro

Um casaco de couro de pele de cordeiro é uma boa adição ao seu guarda-roupa, por isso, é prioritário uma manutenção. Um rasgo na peça pode arruiná-la, tornando-a praticamente inútil. Para grandes rasgos, consulte um profissional para consertar o seu casaco. Mas para furos menores que 5 cm, poupe tempo e dinheiro e repare você mesmo o seu casaco de couro rasgado.

Instruções

Mantenha o seu casaco de couro em bom estado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Limpe a área ao redor do rasgo com um pano que não solte fiapos e álcool. Deixe que o resíduo de álcool se evapore.

    Loading...
  2. Corte o rasgo em um círculo ou oval usando uma tesoura. Não alargue demais o rasgo. Corte o tecido de couro apenas o quanto for necessário.

  3. Coloque o casaco de couro por cima de uma mesa de trabalho para que o rasgo fique voltado para cima. Posicione o remendo de couro do kit de reparo em cima do rasgo.

  4. Com uma tesoura, corte o remendo de couro com tamanho suficiente para cobrir o rasgo. O remendo de enchimento deve ser pelo menos 1,5 mm maior do que o rasgo em todos os lados.

  5. Aplique a cola do kit de reparação de couro no lado de baixo do remendo. Coloque-o diretamente na parte superior do rasgo. Centralize o remendo no local para que 1,5 mm dele rodeie as bordas do buraco em todos os lados.

  6. Deixe que a cola seque durante 24 horas. Coloque o casaco em um local seguro onde não seja tocado.

  7. Apare o remendo para que ele fique nivelado com o casaco. Com uma tesoura, corte o 1,5 mm do remendo que envolve o desgaste.

  8. Pinte o remendo para combinar com a cor do casaco de couro, usando uma esponja e tinta. Evite colocar tinta diretamente sobre o remendo, a não ser que as instruções recomendem fazê-lo. Em vez disso, aplique a tinta em uma esponja para alisar suavemente o remendo. Aplicar muita tinta no couro pode borrar para sempre o seu casaco.

  9. Deixe que a tinta seque, o que pode levar várias horas. Trate o remendo e a área ao redor do casaco com um condicionador de couro depois que estiver seco.

Loading...

O que você precisa

  • Pano que não solte fiapos
  • Álcool isopropílico
  • Tesoura
  • Kit de reparação de couro (remendo de couro, cola de tecido)
  • Kit de tintura de couro
  • Condicionador de couro

Referências

Loading ...
Loading ...