×
Loading ...

Como consertar tinta descascada no teto e nas paredes do banheiro

O teto e parede de banheiro podem ser áreas difíceis de manter a aparência devido a problemas com bolor, tinta descascando e marcas de água. Por causa da alta umidade presente nesse local, certas medidas devem ser tomadas quando consertar a tinta no teto e paredes.

Instruções

Saiba manter a aparência das paredes e do teto do seu banheiro (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Use a lixa fina e acerte as extremidades da tinta descascada. Lixe até que esteja bem fundida com a superfície da parede. Você também pode precisar raspar as áreas que, talvez, estejam com bolhas. Seja bem cuidadoso para não arrancar pedaços da parede que estão debaixo da pigmentação.

    Loading...
  2. Limpe as paredes e o teto com um detergente específico. Um limpador geral pode ser utilizado, mas enxágue com água quente. Não permita que nenhum resíduo fique nas superfícies. Não use esse método em um teto texturizado.

  3. Remova as manchas de bolor, borrifando uma solução fraca de alvejante diluído e água; uma colher de sopa do produto e um copo de água quente funcionará bem. Enxágue novamente com o líquido quente, removendo qualquer resíduo remanescente. Deixe que as paredes e o teto sequem completamente. Além disso, antes de pintar, não deixe que o banheiro fique embaçado por causa da temperatura da água.

  4. Cheque a uniformidade da textura nas áreas que serão consertadas, pois talvez seja necessário substituir tal textura se você teve que lixar e remover a tinta descascada. Opte por uma que corresponda à cor existente na parede. Pode-se achar kits de reparo de textura na maioria das lojas especializadas. Siga as instruções da embalagem.

  5. Antes de começar, certifique-se que você tenha a ventilação adequada no banheiro. Aplique uma camada de primer à base de óleo e resistente a manchas em todas as áreas que foram lixadas e limpas. Siga as instruções do rótulo. Deixe que o produto seque completamente antes da pintura.

  6. Cuidadosamente, tenha certeza que a tinta corresponda à cor antes de aplicar nas paredes e teto. Se o pigmento não foi usado por um tempo, misture-o totalmente antes de aplicá-lo. Use uma esponja para pintura as áreas que foram lixadas. Depois que essa camada secar, utilize o rolo para uma segunda demão, estendendo um pouco além das bordas, para que você sobreponha a área que não foi lixada. Opte por um rolo que esteja levemente mais seco, para que as extremidades se fundam. Se necessário, esse passo pode ser repetido.

Loading...

Dicas

  • Se o problema de tintas descascadas é recorrente, talvez você não tenha a ventilação adequada. Instale um exaustor que ajudará a remover a umidade antes que ela danifique a tinta.

Aviso

  • Tenha cuidado quando remover o bolor com o alvejante. Use uma máscara facial quando lixar a tinta. Não use o pigmento em pequenas áreas sem uma ventilação adequada. Abra as janelas e ligue alguns ventiladores para ajudar no fluxo de ar.

O que você precisa

  • Lixa fina
  • Rolo de pintura
  • Pincel
  • Alvejante
  • Primer
  • Tinta

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...