Conserto de sandálias Croc

Scott Olson/Getty Images News/Getty Images
Uma das características marcantes das sandálias Crocs originais, além do material emborrachado de que são feitas e dos orifícios que possuem para ventilação, é a tira que se usa para prendê-las. Ela é fixada à sandália por meio de rebites pretos estampados com o desenho de um crocodilo, que é o logotipo da marca. Embora o material de que ela é feita – chamado "Croslite" e de marca registrada da fabricante – seja bastante resistente, ele pode se desprender na parte dos rebites. Como cada par de Crocs custa de R$ 40,00 a R$ 60,00 dependendo da cor escolhida, compensa mais consertar a tira danificada em vez de simplesmente jogar fora a sandália.
Obtendo peças novas
Algumas lojas possuem os rebites da Crocs à venda, mas não é necessário adquiri-los de terceiros. No website da marca, você pode fazer solicitar um jogo novo, que será fornecido gratuitamente. O mesmo vale para tiras danificadas. É necessário preencher um formulário online denominado "Fale Conosco", que pedirá suas informações básicas para contato, assim como dados sobre o seu par de sandálias Crocs. Alternativamente, você pode entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone (11) 3883-2599.
Consertos rápidos
Embora você possa obter peças de substituição gratuitamente para suas sandálias Crocs diretamente com o fabricante, talvez seja necessário fazer um reparo temporário até que as peças solicitadas sejam enviadas. Para consertar os rebites, você pode utilizar botões que sejam maiores do que o orifício, prendendo-os de cada lado dele e costurando-os uns aos outros. Para remendar uma tira danificada, é possível utilizar tanto fita adesiva do tipo "silvertape", ou alguma cola bem resistente, do tipo "cola-tudo", para grudar um pedaço ao outro.
Sobre o Autor
Antonia Sorin started writing in 2004. She is an independent writer, filmmaker and motion graphics designer based in Raleigh, North Carolina. She has completed work for the Long Leaf Opera Company, the former Exploris Museum and the Leukemia and Lymphoma Society. She graduated from Thomas Edison State College in New Jersey with a Bachelor of Arts in communications.
Créditos Fotográficos
Scott Olson/Getty Images News/Getty Images