Como construir uma armadilha para lagosta

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Para construir uma armadilha para lagosta, usa-se uma rede em forma de funil dentro de uma armação. Ao ver a isca dentro da armadilha, a lagosta vira-se para trás através do funil, retraindo as garras contra o corpo para passar através dele; entretanto, o funil não funciona da mesma maneira de dentro da armadilha. A lagosta fica presa até alguém retirá-la. Você pode fabricar uma armadilha para lagosta em casa.

Passo 1

Martele os dois pregos em uma parede equivalente à altura do peito e à uma distância de 10 cm um do outro.

Passo 2

Amarre o fio na agulha da lançadeira de rede e enrole-o ao redor do entalhe na parte de trás e no lado oposto da lançadeira. Traga-o de volta para o entalhe e repita o padrão. Isso forma uma figura oito que se dobra ao meio no entalhe. Corte o fio com uma tesoura quando a lançadeira estiver cheia.

Passo 3

Amarre uma extremidade do fio no fio suspenso entre os pregos perto do prego da esquerda. Empurre a lançadeira por trás do fio suspenso, por cima e em volta da parte da frente, formando um laço.

Passo 4

Segure o laço com a mão não dominante. Passe a lançadeira através do laço para formar um nó. Deslize o nó para a esquerda de modo que ele fique cerca de 2,5 cm de distância do primeiro nó. Repita do outro lado da corda suspensa.

Passo 5

Remova o barbante suspenso de ambos os pregos e amarre as pontas para formar um círculo. Pendure o círculo em um prego.

Passo 6

Segure a caixa de blocos padrão Johansson sob o último laço da primeira fileira. Passe a lançadeira na frente da caixa de blocos e a envolva entre a caixa e os dois dedos do meio da sua mão não dominante.

Passo 7

Passe a agulha através do último laço da linha anterior e para trás em torno da parte dianteira da caixa de bloco. Pegue o fio com o polegar da mão não dominante. Enrole uma segunda volta em torno do dedo indicador da mão não dominante e puxe o fio atrás do bloco. Em baixo, empurre a agulha de frente do indicador através do laço formado por seus dedos médios.

Passo 8

Passe a agulha por trás do dedo indicador e, em seguida, através do segundo laço em torno de seu dedo indicador. Passe o dedo mindinho da sua mão não dominante para pegar o laço formado e mantenha a tensão do nó. Solte seus dedos do meio e, em seguida, seu dedo indicador ao puxar o fio. Finalmente, solte o dedo mindinho e aperte o nó.

Passo 9

Repita ao redor de todo o círculo.

Passo 10

Lace duas voltas em conjunto no final da próxima linha. Continue a reduzir o tamanho do círculo por um laço de modo que o círculo se estenda até uma abertura de 15 cm. Corte o fio.

Mais recentes

×