×
Loading ...

Como construir arquibancadas de madeira no modelo de ginásios

Um conjunto de arquibancadas de madeira pode ser uma adição importante para qualquer ginásio. Elas podem ser construídas facilmente utilizando madeira de dimensão 2x4 como suporte e 2x10 para os bancos. A construção deve ser feita dentro do ginásio, já que as portas podem ser pequenas demais para passar a estrutura já feita. Também é possível fazer os cortes e tirar as medidas fora do local, e montá-la dentro do ginásio. A decisão sobre onde montar a arquibancada é muito importante e não deve ser negligenciada.

Instruções

Esta simples arquibancada inclui três bancos e dois apoios de pé (bleachers view image by robert mobley from Fotolia.com)
  1. Construa a base da arquibancada. Use madeiras de dimensão 2x4 para construir uma armação com os suportes a não mais de 45 cm de distância. Faça-a quadrada para que não balance. Parafuse os pedaços de madeira juntos utilizando os parafusos cabeça trombeta e ponta agulha. Isso garantirá que a armação aguentará uma grande quantidade de espectadores.

    Loading...
  2. Construa espelhos de degrau. Como eles serão o suporte para os bancos e para os apoios de pé, devem ser muito fortes. Faça o primeiro jogo de espelhos de degrau com 45 cm de altura. Esta será a primeira fila de bancos e as pessoas que a usarem apoiarão seus pés no chão. Meça 45 cm para trás e 30 cm para cima, e, depois, construa outros espelhos. Este será o apoio de pé para as pessoas da segunda fileira. Coloque espelhos que estejam a 90 cm do primeiro espelho de degrau e que estejam a 60 cm de altura. Esta será a terceira fileira de assentos.

  3. Instale os espelhos de degrau movendo para frente a parte traseira da armação para ter mais bancos e apoios de pé. Alterne entre bancos e apoios e eleve cada banco 15 cm acima do último. Dessa forma será criada uma arquibancada escalonada, que funciona com eficiência. Coloque quantos suportes forem necessários, já que as arquibancadas estarão sob muita tensão devido ao peso das pessoas.

  4. Serre as madeiras de 2x10, de tal forma que sejam 30 cm maiores que a armação. Essas madeiras servirão como bancos e apoios. Utilize os parafusos para fixá-los a armação. Garanta estabilidade usando o máximo possível de parafusos. Este é um bom momento para instalar qualquer suporte que pareça necessário para manter as arquibancadas unidas.

  5. Lixe as arquibancadas. Utilize uma lixa grossa e uma lixa fina em seguida. Isso fará com que as arquibancadas não fiquem ásperas. Use a tinta de madeira para o acabamento final. Tente encontrar uma tinta que combine com a cor do ginásio, pois isso dará uma aparência de autenticidade. Certifique-se de que o ginásio estará bem ventilado enquanto pinta. Após aplicadas várias camadas de tinta e ter passado o tempo necessário para secar, a arquibancada estará completa e pronta para o uso.

Loading...

O que você precisa

  • Madeiras de dimensão 2x4
  • Madeiras de dimensão 2x10
  • Serra
  • Furadeira
  • Parafusos cabeça trombeta e ponta agulha
  • Papel de lixa
  • Tinta para madeira

Referências

Loading ...
Loading ...