×
Loading ...

Como construir um banco de jardim com tijolos

Construir um banco de jardim com tijolos pode melhorar qualquer jardim e o projeto pode ser realizado em questão de horas ou como um projeto de fim de semana. Você deve possuir as ferramentas e os materiais corretos para completar o projeto de forma que o banco fique funcional e atrativo.

Exemplo de tijolos utilizados para construção do banco (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Construindo o banco

Antes de começar o projeto do banco de jardim com tijolos, você precisa escolher a área em que irá colocá-lo. Leve em consideração o espaço que você tem e o tamanho do banco.

Um bom tamanho para um banco de jardim é um comprimento de 1,2 m e 90 cm de largura. Para obter melhores resultados, planeje fazer o banco com 90 cm de altura.

Se você pretende construir um banco tradicional, então você precisará comprar tábuas de madeira de 2 por 4, mistura para concreto padrão, uma espátula de tijolos de 20 cm e tijolos.

Compre os tijolos em uma loja de material de construção. Forneça as dimensões e, algumas vezes, é possível negociar um preço melhor, dependendo da quantidade de tijolos comprada. Você pode escolher entre os tijolos vermelhos, cinzas ou marrons.

Escolha um local isolado e ensolarado para pôr o banco. Crie um ambiente rústico adicionando um cerca rústica e vasos velhos de metal. O solo deve estar nivelado antes de começar o projeto. Você precisará utilizar as tábuas de 2 por 4 para criar a estrutura básica do banco, o que ajudará a criar uma caixa e manterá o formato do banco enquanto ele é construído.

Quando o estiver nivelado, ponha as tábuas de madeira no chão e prenda os cantos para formar uma caixa, para isso, utilize parafusos. Não há necessidade de construir uma estrutura para os tijolos, já que quando o concreto se firmar, ele fornecerá uma área resistente e durável.

Quando estiver pronto para despejar o concreto, misture-o com água até que ele adquira uma espessura semelhante ao da massa de panqueca.

Ponha os tijolos no chão e forme a primeira camada de tijolos. De acordo com Scott Doles, gerente de loja da Home Depot em Penfield, Nova York: "é importante espalhar a camada de concreto com uma espátula antes de pôr os tijolos. Remova o excesso de concreto das laterais dos tijolos".

O concreto deve ser aplicado apenas entre as camadas de tijolos. Continue o processo com a segunda camada e ponha os tijolos em direções opostas. Continue seguindo esse padrão até que atinja os 90 cm de altura. Deixe o concreto descansar por 24 horas antes de usá-lo.

Quando você finalizar o processo, o banco de jardim com tijolos deve lembrar uma caixa.

Loading...
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...