×
Loading ...

Como construir uma cabine vocal

Uma das coisas mais importantes ao montar um estúdio de gravação é fazer uma cabine para gravar os vocais de suas músicas. Construir essa cabine de forma correta é uma tarefa que irá exigir tempo e paciência. O segredo para fazer uma cabine boa e profissional é ter as ferramentas e equipamentos certos e um pouco de dinheiro para investir em material de construção.

Instruções

Construir essa cabine de forma correta é uma tarefa que irá exigir tempo e paciência (microphone in red image by Oleg Kulakov from Fotolia.com)
  1. Decida em qual lugar casa você que construir a cabine. Isso vai depender mais de onde você vai construir seu estúdio. Os dois melhores lugares seriam o porão ou um quarto vazio.

    Loading...
  2. Esvazie o espaço escolhido para usar como cabine vocal. Retire tudo, a não ser o carpete, se houver. Se não houver carpete, considere colocar um após ter feito a cabine.

  3. Use uma fita métrica para medir a altura do cômodo do chão ao teto. Você vai precisar saber qual a medida de cada viga de suporte de madeira para construir suas paredes.

  4. Construa as paredes. Comece montando as vigas de madeira e faça uma parede saindo da parede do cômodo. Decida o tamanho da cabine e erga mais três paredes, cada uma do lado oposto do qual você fez a primeira, e uma que terá uma porta no meio para entrar e sair da cabine.

  5. Coloque a placa de gesso sobre as vigas de madeira que você usou para construir as paredes da sua cabine de gravação. Aguarde 24 horas até que a placa esteja seca.

  6. Use uma serra para cortar um espaço em uma das paredes para colocar um circulador de ar. A circulação de ar e a temperatura dentro da cabine não serão muito confortáveis, por isso você vai precisar de ventilação para manter o ar circulando.

  7. Compre espuma à prova de som e coloque várias folhas em cada uma das paredes, incluindo a porta da cabine para ajudar a amenizar sons indesejados quando estiver gravando.

  8. Coloque seu microfone em um dos cantos de dentro da cabine. Faça um pequeno furo através de uma das paredes mais próximas do microfone e passe todos os cabos para seu equipamento de estúdio.

Loading...

O que você precisa

  • Placa de gesso
  • Vigas de madeira
  • Pregos
  • Martelo
  • Espuma à prova de som
  • Circulador de ar
  • Serra
  • Microfone e pedestal
  • Fita métrica

Recursos

Loading ...
Loading ...