×
Loading ...

Como construir uma caixa simples para discos de vinil

Se a sua coleção de discos de vinil está crescendo além do seu controle, você precisará de espaço para guardá-la. Existem diversas opções de armazenamento, como prateleiras, cestas de plástico ou caixas de papelão. Mas uma das mais agradáveis esteticamente é a clássica caixa de madeira.

Instruções

Sua coleção de discos (Close up of old Vinyl Records - focus on the record image by Andrew Brown from Fotolia.com)
  1. Corte as duas extremidades da sua caixa da madeira de pinho. Elas devem medir 36 cm por 26 cm.

    Loading...
  2. Corte seis trilhos da sua chapa de madeira compensada. Eles devem ter cerca de 10 cm de largura e serem tão compridos quanto você quer que sua caixa seja. O comprimento pode variar dependendo do tamanho da sua coleção. Um bom tamanho inicial é 38 cm.

  3. Faça furos piloto nos trilhos. Isso vai evitar que eles rachem quando você pregá-los nas extremidades. Faça dois furos piloto em cada ponta de cada trilho usando uma broca um pouco menor que o prego.

  4. Coloque o acabamento de sua preferência na madeira. Isso pode incluir tingimento ou pintura. Deixa o acabamento secar antes de montar a caixa.

  5. Monte a caixa. Pregue os trilhos nas extremidades usando dois pregos para cada trilho. Prenda dois trilhos na base e dois em cada lado.

Loading...

Dicas

  • Se você quer colocar sua caixa em uma mesa ou outra peça de mobília sem arriscar danos, considere colocar pés na sua caixa. Isso pode ser qualquer coisa que você encontrar, incluindo pequenos pedaços de feltro autoadesivo.

Aviso

  • Pregar as pontas da madeira compensada sem fazer os furos pilotos pode rachá-las, fazendo com que você tenha que cortar novos trilhos. Os furos vão prevenir isso aliviando a maior parte da pressão aplicada sobre a madeira quando for pregá-la.

O que você precisa

  • Chapa de madeira de 1,27 cm (pinho)
  • Chapa de madeira de 9,5 mm (compensada)
  • Pregos
  • Furadeira
  • Acabamento

Referências

Loading ...
Loading ...