×
Loading ...

Como construir compartimentos secretos

Cofres ou porta-objetos secretos podem ser muito úteis para o armazenamento de documentos importantes e objetos de valor guardados em casa. Encontrar o local ideal depende de cada lar ou das mobílias disponíveis. Existem várias maneiras de construir locais de armazenamento secretos, das quais algumas adicionam os cofres à mobílias pré existentes e outras começam a partir do zero. Abaixo cita-se diferentes maneiras de criar e construir cofres secretos de acordo com suas necessidades e a disponibilidade dos elementos.

Instruções

Compartimentos secretos podem ser adicionados à sua mobília já existente (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

    Compartimentos secretos

  1. Um porta-objetos secreto pode ser adicionado a quaisquer elementos de mobília que contenham gavetas. Remova a gaveta e coloque envelopes com documentos no fundo da cavidade da gaveta. O tamanho do envelope deve ser proporcional ao tamanho da abertura. Coloque a gaveta de volta no lugar e feche-a contra os envelopes.

    Loading...
  2. Qualquer criado mudo ou mesinha de canto com fundo elevado pode conter um compartimento secreto. O fundo elevado do móvel automaticamente apresenta um espaço livre sob si mesmo. Levante a mesinha e prenda objetos de valor no fundo, recolocando em seguida a mobília no lugar.

  3. Adicione uma moldura decorativa sobre a abertura de estantes ou armarinhos. Alinhe a moldura bem contra a linha da mobília; em seguida, meça um pedaço de madeira para ser usado como topo da moldura e como prateleira. Coloque dobradiças na parte de trás da prateleira e prenda-a à moldura. "Abra" a prateleira e guarde objetos de valor do lado de dentro, fechando-a e decorando a prateleira com objetos em seguida.

  4. A maioria das bases de armarinhos apresenta um assoalho elevado (revestimento) que pode ser facilmente removido. Tire tudo de dentro do armarinho, remova o revestimento do assoalho e coloque objetos de valor sobre o real assoalho. Preferivelmente, os itens estarão armazenados em uma pequena caixa de aço ao lançar-se mão desse método. Coloque o revestimento e o conteúdo do armarinho de volta no devido lugar.

  5. Instale um cofre em uma parede e cubra com uma imagem ou outra decoração. Para isso, encontre as vigas da sua parede e faça o recorte no espaço entre as vigas. Faça uma cavidade grande o suficiente para encaixar nela o cofre. Instale o cofre de acordo com as instruções do fabricante. Coloque um quadro ou outro tipo de arte sobre a porta do cofre.

Loading...

Dicas

  • Certifique-se de que a prateleira seja da mesma cor que a estante ou armarinho. Coloque os objetos de valor em uma pequena caixa de metal que caberá facilmente nesses locais.

O que você precisa

  • Madeira
  • Serra
  • Dobradiças
  • Parafusos
  • Tinta ou verniz de madeira (caso necessário)

Recursos

Loading ...
Loading ...