×
Loading ...

Como construir uma escada de corda

Acampar significa improvisar. Ocasionalmente, na floresta, você estará em alguma situação em que precisará de uma escada. Como não é prático transportar uma escada até a selva, você terá que ser capaz de fazer a sua própria. Uma árvore caída em um declive cria uma boa superfície de escalada. Porém, há sempre o perigo de quebrar. Fazer uma escada de corda é mais seguro do que usar madeira morta e você pode desmanchá-la e levá-la em sua mochila para a próxima escalada.

Instruções

A escada de corda ajudará os membros inexperientes do seu grupo a escalar (rope image by Kaarel from Fotolia.com)
  1. Amarre cada pedaço da corda de 1 m em um laço de 75 cm. Conecte 10 dos laços com um mosquetão entre cada um. Conecte os 10 restantes com um mosquetão entre cada um, deixando duas vertentes de laços.

    Loading...
  2. Amarre cada um dos pedaços de corda de 60 cm em laços de 45 cm. Conecte um laço de 45 cm a cada mosquetão em uma de suas vertentes.

  3. Coloque a segunda vertente ao lado da primeira. Conecte cada laço de 45 cm ao mosquetão correspondente na vertente livre de laços de 75 cm.

  4. Amarre cada um dos pedaços de corda de 1,5 m em um laço de 1,4 m. Conecte cada laço de 1,4 m a uma extremidade de cada vertente de laços de 75 cm com um mosquetão.

  5. Enrole os laços de 1,4 m em torno da base de uma árvore resistente no topo de sua escalada. Ligue os laços de 1,4 m com um mosquetão. Deixe a escada pendurada, livre e pronta para subir.

Loading...

Aviso

  • Sempre tenha muito cuidado ao subir. As quedas são a causa número um de morte no deserto.

O que você precisa

  • 20 peças de corda de náilon (1,5 cm por 1 m)
  • 21 mosquetões
  • 2 peças de corda de náilon (1,5 cm por 1,5 m)
  • 9 peças de corda de náilon (1,5 cm por 60 cm)

Referências

Loading ...
Loading ...