×
Loading ...

Como construir um periscópio de PVC

Um periscópio de PVC é um projeto divertido que permite que se veja por cima das paredes e ao redor dos cantos. Ele basicamente funciona ao rebater a luz através de um tubo com um espelho em cada ponta. Os espelhos são colocados a 45º para que a luz refletida de um objeto fora de alcance de visão bata no espelho de cima até o de baixo e, em seguida, para seus olhos.

Instruções

Os periscópios longos exigem um sistema de lentes de aumento no ponto de visão (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Aqueça dois estojos de maquiagem em uma panela de água quente. Normalmente, os espelhos são seguros com umas gotas de cola na parte de trás. A água quente amolecerá a cola. Remova os dois espelhos.

    Loading...
  2. Coloque duas conexões em cotovelo de PVC ao lado um do outro; trate-os identicamente.

  3. Aplique a massa adesiva no topo das extremidades de trás dos espelhos. Coloque-os dentro das juntas dos cotovelos de PVC para que cada espelho fique na dobra do cotovelo. Ajuste cada espelho de forma que eles fiquem a 45 º dentro das conexões.

  4. Conecte um cotovelo/espelho em cada extremidade de um cano de 45 cm de comprimento e 5 cm de diâmetro. O cano de PVC se encaixará dentro do cotovelo. Conecte o cotovelo/espelho restante na outra ponta do cano. Oriente os cotovelos de forma que o de baixo esteja em sua direção e o de cima na direção contrária. O periscópio está pronto para ser visto através do cotovelo de baixo.

Loading...

Dicas

  • Quanto maior o corpo do tubo do periscópio, menor será a vista que terá. Tente usar tamanhos diferentes de canos de PVC para determinar o melhor alcance de visão.

Aviso

  • A água quente é um risco de queimaduras. É necessária a presença de um adulto ao aquecer os compactos cosméticos para remover os espelhos.

O que você precisa

  • Massa adesiva reutilizável
  • Tubo de PVC de 45 cm com 5 cm de diâmetro
  • Juntas de cotovelo de PVC com 5 cm de diâmetro
  • Dois espelhos pequenos com 5 cm ou menos de diâmetro

Referências

Loading ...
Loading ...