×
Loading ...

Como construir uma ponte retificadora para uma máquina de solda AC

Máquinas de solda AC usam um transformador e uma ponte retificadora para criar um circuito DC de alta corrente para soldar metais. A ponte retificadora converte a energia AC do transformador em energia DC. A construção de uma ponte retificadora para este tipo de aplicação requer que se saiba qual a corrente de curto circuito para o transformador. Isto é importante porque os diodos do retificador devem ser capazes de lidar com este nível de corrente durante um período de tempo prolongado.

Instruções

A pasta térmica ajuda os diodos a não superaquecerem (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Determine a corrente de curto-circuito do transformador. Este dado pode ser descoberto entrando em contato com o fabricante do transformador ou verificando a documentação da máquina de solda. Escolha diodos de potência que tenham uma corrente mais alta do que esta corrente de curto-circuito.

    Loading...
  2. Ligue o terminal negativo do diodo # 1 a um dos dois fios do lado secundário do transformador. Esta ligação será chamada de nó "A". Ligue o terminal positivo deste diodo ao fio positivo da solda. Esta ligação será chamada de nó "B".

  3. Ligue o terminal positivo do diodo # 2 ao nó "B." Ligue o terminal negativo deste diodo ao segundo fio do lado secundário do transformador. Esta ligação será chamada de nó "C". Conecte o terminal positivo do diodo # 3 ao nó "C". Em seguida, conecte o terminal negativo do diodo # 3 ao fio de solda negativo. Esta ligação será chamada de nó "D".

  4. Conecte o terminal positivo do diodo #4 ao nó "A" e o terminal negativo deste diodo ao nó "D". Uma vez conectado, aplique a pasta térmica no dissipador de calor. Isso ajudará os diodos a transferir mais calor para o dissipador e evita seu superaquecimento. Fixe cada diodo no dissipador de calor com os parafusos de fixação.

Loading...

O que você precisa

  • Quatro diodos de alimentação de alta corrente
  • Dissipador de calor para diodos
  • Pasta térmica
  • Parafusos de montagem
  • Chave de fenda

Referências

Loading ...
Loading ...