×
Loading ...

Como construir uma rampa temporária sobre uma escada para facilitar o transporte dos móveis em uma mudança

Talvez você esteja se mudando e precise de uma maneira fácil de levar seus móveis pesados para dentro do caminhão. Você não quer carregar sofá, poltrona, mesa de jantar e eletrodomésticos pela escada da frente e depois precisar subir uma rampa para dentro do caminhão -- isso dá muito trabalho e ,provavelmente, seus amigos não aparecerão para ajudar. A forma mais fácil de levar seus objetos pesados de casa para o caminhão é construir uma rampa temporária da porta até o veículo.

Instruções

O dia da mudança pode ser um pouco mais fácil se você construir uma rampa temporária para dentro do caminhão (Alexander Walter/Digital Vision/Getty Images)
  1. Dê ré no caminhão até o inicio da escada. Meça a largura e o comprimento necessários para o compensado indo do último degrau até o caminhão. Deixe 45 cm de sobra nas duas pontas para apoio e sobreposição. Dependendo da distância do último degrau para dentro do veículo, você pode precisar de muitas tábuas para suporte sob a rampa.

    Loading...
  2. Vá a uma loja e compre o compensado e, se necessário, as tábuas. Restos de tábuas devem funcionar se você tiver a quantidade suficiente, mas o compensado deve ser de boa qualidade. Leve as medidas para garantir que você compre tamanho e quantidade suficientes.

  3. Coloque as tábuas retas sobre um dos degraus, uma sobre a outra, até que a pilha seja igual à altura da porta. A cerca de 60 cm, ou no meio do caminho entre a traseira do caminhão e a porta, se essa distância for maior do que 120 cm, coloque outra pilha de tábuas que tenham aproximadamente a mesma altura da entrada do caminhão. Continue a empilhar as tábuas a cada 60 cm entre a porta e o caminhão.

  4. Coloque uma ponta do compensado na saída da casa e a outra na entrada do caminhão. Garanta que tenha um excesso de 30 cm a 45 cm. Ajuste a pilha de tábuas para que cada uma fique firme abaixo do compensado; use calços de papelão ou madeira, se necessário. Teste a rampa andando sobre ela. Pule um pouco para ver se as pilhas ficarão no lugar ou se precisam ser presas com pregos, parafusos ou fita isolante. Você precisa saber se a rampa é forte o suficiente para aguentar o peso dos móveis.

  5. Leve seus pertences, móveis e eletrodomésticos para dentro do caminhão.

Loading...

Dicas

  • Alugue ou pegue emprestado um carrinho para facilitar a mudança.

Aviso

  • A folha de compensado que você comprar deve ser forte o suficiente para acomodar o peso dos móveis mais pesados e as pessoas que os estarão transportando.

O que você precisa

  • Folha(s) de compensado
  • Tábuas de 38 mm por 89 mm
Loading ...
Loading ...