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Como construir resistência após uma cirurgia no pulso

Uma cirurgia no pulso pode ocorrer por algumas razões diferentes, incluindo correção de uma compressão do nervo, como a síndrome do túnel carpal, ou para corrigir ossos quebrados. Após a cirurgia, é importante desenvolver a força no punho e no corpo para manter uma boa saúde. Antes da cirurgia, nem sempre é possível praticar exercícios físicos, principalmente nos braços e na parte superior do corpo. Problemas nervosos podem até mesmo resultar em perda de massa muscular, o que significa que os músculos estão atrofiando e já não estão tão fortes. Aumentar a resistência possibilita o acúmulo gradual de músculos do pulso e da mão após a cirurgia.

Instruções

O pulso leva tempo para curar após uma cirurgia (broken wrist image by askthegeek from Fotolia.com)
  1. Deixe a mão curar-se. Antes de iniciar o desenvolvimento de resistência no pulso, deixe-o recuperar-se totalmente para evitar mais lesões. Pergunte ao seu médico sobre o período apropriado para começar fazer isso. Outro exercício de construção de força, como pular corda e praticar jogging, é uma opção e ajudará a saúde geral do corpo enquanto o punho se recupera da cirurgia. Inicie os exercícios apenas após o consentimento do médico.

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  2. Alongue os braços e o pulso completamente. Separe sempre um tempo para alongar antes de fazer qualquer exercício. Isso previne músculos ou lesões distendidas, principalmente no caso de ferimentos nos nervos. Isso também melhora a elasticidade dos músculos, o que normalmente diminui após a cirurgia.

  3. Segure um tensor de mão ou uma bola de aderência e flexione levemente a mão até o aparelho de exercício se mover ou a bola ficar achatada. Solte lentamente até que o objeto fique na posição inicial. Isso melhora a aderência e reconstrói os músculos da mão. Repita esse exercício dez vezes e depois descanse. Faça três séries de dez.

  4. Descanse o antebraço em uma mesa ou balcão, para que a mão fique pendurada sobre a borda e possa subir e descer com facilidade. Segure um peso de 450 g e mova os pulsos lentamente para cima e para baixo. Repita esse exercício por três séries, de dez a cada dia.

  5. Exercite-se diariamente. Isso leva apenas cerca de dez minutos, mas a resistência e a flexibilidade no pulso aumentarão. Quando os exercícios com o peso leve ficarem fáceis, inclua mais 450 g e aumente gradualmente, até chegar aos 2 kg.

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O que você precisa

  • Tensores de mão
  • Peso de 450 g

Referências

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