×
Loading ...

Como construir uma vila de Natal em miniatura

Artesanatos e decorações caseiras são boas maneiras de reunir a família durante o Natal sem ter que gastar muito dinheiro. Seguindo principalmente as tradições yuletide da Pensilvânia, construir vilas de Natal em miniatura se tornou uma atividade muito importante para famílias ao redor de todo o mundo. Em vez de utilizar objetos comprados em lojas, use itens domésticos comuns e baratos para criar a sua cidade de Natal.

Instruções

  1. Para se inspirar, folheie catálogos e sites online que apresentem vilas de Natal, e então, faça um esboço de como a sua cidade será.

    Loading...
  2. Crie uma base com o isopor. Corte-o para criar quadrados e retângulos em tamanhos diferentes. Cole as peças que foram feitas umas sobre as outras para formar uma vila que não será totalmente plana.

  3. Espalhe um jornal e coloque a base da vila sobre ele.

  4. Despeje o gesso sobre o isopor, permitindo que ele fique mais grosso em algumas áreas. Deixe secar para criar uma superfície que pareça com a neve.

  5. Organize as caixas de cereais, de lenços, de macarrões, e potes de sorvete e faça buracos nesses recipientes para criar janelas e portas. Personalize a aparência de casas, mansões, celeiros, silos agrícolas ou torres medievais. Cole-as no padrão desejado.

  6. Meça e corte folhas de papel que possuam padrões com tijolos, cascalhos ou pedras para fixar nas laterais das casas ou planejar as calçadas.

  7. Colete varas, galhos e folhas resistentes. Utilizando um pouco de cola, fixe-os no isopor para criar as florestas e as árvores do jardim.

  8. Quebre CDs antigos em padrões de mosaicos para criar lagos. Outra opção é retirar os espelhos de objetos e colá-los sobre a superfície.

  9. Coloque bonecos pequenos na vila.

Loading...

O que você precisa

  • Cola branca ou supercola
  • Isopor
  • Gesso
  • Caixas de papelão pequenas e recipientes
  • CDs e espelhos compactos antigos
Loading ...
Loading ...