Como contar palavras em arquivos PDF sem usar o Adobe Acrobat

••• Pixland/Pixland/Getty Images

Realize uma contagem de palavras ajuda a verificar o tamanho de um documento. A verificação de palavras é essencial em vários meios, como o acadêmico, jornalístico, médico ou em um trabalho pago por palavra. Se você tem um documento em PDF você não será capaz de fazer uma contagem de palavras nele sem o Adobe Acrobat. Você pode, entretanto, usar uma ferramenta online chamada Count on It, que lhe permite fazer o upload do arquivo PDF e ela irá realizar a contagem de palavras para você. Outros métodos de contagem de palavras exigem que você copie e cole o texto do PDF em um programa separado.

Contagem de palavras online

Passo 1

Vá para o Count On It: Ferramenta grátis de contagem de palavras (veja Recursos).

Passo 2

Clique em "Escolher arquivo", e em seguida, localize o seu PDF.

Passo 3

Dê um duplo clique no arquivo PDF e clique em "Contar". Aguarde enquanto o Count on It conta as palavras no seu PDF. O resultado será exibido na tela.

Conte palavras com o Microsoft Word

Passo 1

Localize o PDF em seu computador. Clique duas vezes nele para abri-lo no Adobe Reader.

Passo 2

Pressione "Ctrl" e "A", em seguida "Ctrl" e "C" Isso irá selecionar todo o texto e copiá-lo para a área de transferência.

Passo 3

Clique em "Iniciar", "Programas", "Microsoft Office" e "Microsoft Word".

Passo 4

Pressione as teclas "Ctrl" e "V" para colar o texto do PDF em seu documento do Word.

Passo 5

Verifique na barra de status na parte inferior a "Contagem de palavras". Se ela não for exibida em seguida, clique com o botão direito do mouse na barra de status e depois clique em "Contagem de palavras".

Mais recentes

×